Nós somos pentecostais, cremos no Evangelho e ficamos felizes quando você dá respostas ao espírito e às convocações. Criamos um ambiente e uma atmosfera propícia para os milagres. Fico feliz pelo que o Senhor tem feito e desejo que os dons do Espírito possam ser vistos nas nossas igrejas. Quando você receber uma palavra do Senhor, repasse aos seus ministros.
Nós sabemos da importância da imposição de mãos, e não a limite nas suas igrejas. Um toque inspirado pelo Espírito abençoa as pessoas. Transmita o que o Senhor tem lhe dado. Não limite o Espírito Santo. Ele quer se mover nas nossas igrejas. Só pra lembrá-lo que somos pentecostais, somos do fogo.
O trabalho no ministério sozinho é pesado, por isso, nós precisamos de companheiros. Juntos, somos capazes de fazer coisas grandiosas para o Senhor. Juntos, somos mais fortes e vamos mais longe.
Estou no ministério há mais de 35 anos. Conheci o apóstolo Bud em 1989, quando ele esteve em Campina Grande pela primeira vez, e minha vida foi transformada. Lembro que, em 1990, ele retornou à cidade e eu me apresentei a ele para o auxiliar. Não me sentia capaz, mas contava com a unção. O trabalho com o Ap. Bud Wright nunca foi pesado, nem carregávamos um jugo. Nós sabíamos que ele era a orientação de Deus para nós.
Trabalhar no Ministério nunca foi um desperdício para nós. Eu servia antes ao meu avô e ele me pagava bem. Eu também fazia paraquedismo nessa época e gostava disso. Quando meu avô morreu, eu já estava na igreja. E era viciado no paraquedismo, a adrenalina era tão grande que eu queria viver fazendo aquilo.
O paraquedismo é tão viciante, mas, quando comecei a servir na igreja, agora meu centro era Jesus, e ali me encontrei. Eu me dediquei ao ministério porque isso é a minha vida. Eu nasci para servir. Se me tirar disso, eu morro, porque me tira o propósito. No ministério, nós passamos por bons e maus momentos, mas isso faz parte do chamado.
Eu passei 10 anos cuidando do meu avô e isso acabou sendo um treinamento para mim. Era desgastante, ele era um homem forte. Às vezes, eu me chateava, mas ele me dava dinheiro e isso me ajudava. Quando entrei na igreja, vi que a vontade de Deus era eu servir ao Ap. Bud, e decidi estar ali de todo coração. Afinal, eu estava ali para servir, não olhava status. Quando estamos no chamado, devemos olhar para o Senhor.
Nunca se baseie nas decisões da sua vida pela experiência de ninguém. Tenha as suas próprias experiências. Por um tempo, eu servi na igreja sem receber remuneração. Servia pelo amor ao Senhor, e tá tudo bem.
Eu servia nos momentos bons e ruins. Eu não esperava, naquele tempo, chegar à posição onde chegamos. Eu só queria ser aquele servo que servia ao Senhor. Servir a um homem de Deus nem sempre é uma tarefa fácil, mas é edificante. Servir a Paulo não era uma tarefa fácil. Eles tinham momentos de avivamento e apedrejamento. No ministério, passamos por fases.
Os auxiliares de Paulo enfrentaram perseguições, sofreram fisicamente, mas, acima de tudo, serviram a Deus e a Paulo fielmente. O que se requer de um despenseiro de Deus? Que ele seja encontrado fiel.
Deus busca pessoas que tenham disposição de fazer a vontade d’Ele.
Alguns estavam com Paulo na missão, como Silas, Timóteo, Lucas, Priscila e Áquila. Lembram dos homens que foram companheiros de prisão?
Poderíamos pensar: “Quem quer ser meu companheiro de prisão?” Deus ainda busca auxiliares como esses, que estão dispostos a arriscar a sua vida com lealdade para servir ao ministério.
Estamos em um avivamento em nosso Ministério. Sejam intensos no que vão fazer. Sejam leais. Não escolham o que fazer. Alguns querem cargo, mas sem querer servir. Mas, para ser fiel, muitas pessoas só puderam ter êxito em seu ministério por causa de outros que os sustentaram. Estamos aqui para apoiar uma visão. Existe uma graça sobre você, e isso o trará a unção necessária. Só evite a murmuração, ela faz vazar a unção de Deus. Seja leal àquilo que Deus fala e faz.
Seja um bom auxiliar. Reconhecemos seu “sim” e seu chamado. Sirva ao Senhor com fidelidade.
Por algumas vezes, eu fui corrigido pelo Ap. Bud Wright em tantos momentos, mas isso forjou meu caráter no ministério. Seja pontual, chegue no horário — isso é excelência. E essa é uma marca do nosso ministério. Pense sobre isso, porque servir no ministério exige excelência e pontualidade.
A unção vai acompanhar você em seu chamado, mas seja fiel ao Senhor!
*Trechos da mensagem do dia 19 de julho de 2025, na Conferência de Ministros Nordeste.











2 Comentários
“Nunca se baseie nas decisões da sua vida pela experiência de ninguém. Tenha as suas próprias experiências.” Uau, que palavra!
Que mensagem maravilhosa, edificante, cheia de humildade, cuidado, firmada na Palavra e norteadora para nossas vidas! Sou grata e quero mesmo honrar a vida do apóstolo Guto que nos ensina com sua vida de humildade, serviço, obediência e amor!