Verbo FM

Seja a bandeira

por Vinícius Gouvêa
(Aluno do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro-RJ) 

Se Ele nos amou primeiro, o que é amarmos ao nosso próximo? Nada de especial, amar ao próximo é uma regra nessa nova vida, é um mandamento a ser seguido. O mundo não gira ao nosso redor, mas ele gira e gira unicamente e exclusivamente pelo amor que Deus escolheu ter por nós.

Por muitos séculos, a religiosidade condenou o que lhe parecia estranho, repudiou e afastou ao que não lhe parecia agradável, mas o que ninguém percebe é que todos em algum momento já foram desagradáveis para algum tipo de padrão pré-estabelecido. Hoje em dia, ainda existe muito disso e a cada dia mais pessoas são afastadas do verdadeiro amor por inverdades ditas. Mas eu consigo enxergar um despertar, um despertar do verdadeiro amor, do amor que Cristo realmente teve por nós, um amor que escolheu amar e acolher ao estranho, para que ao ser exposto ao amor o “estranho” pudesse amadurecer e deixar suas antigas práticas.

Essa é a minha geração, esse sou eu. Uma geração que não olha apenas o exterior, mas também consegue ter compaixão e perceber o interior que muitas vezes está tão desesperado e quebrado. Uma geração que escolhe deixar as pedras caírem ao chão e não lançá-las, uma geração que não aceita práticas errôneas, mas que aceita quem as comete e está disposta a mudar e tomar novos rumos.

Uma vez que Cristo nos amou e morreu por nós não é pedir demais que morramos por Ele e deixemos de lado todas as nossas verdades enraizadas que muitas vezes apenas afastam. Se Ele escolheu nos amar é obrigatório que amemos a todos que estão no mesmo lugar que já estivemos um dia. Pois, como está escrito em João 13.34: 

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros”.

O amor precisa ser o baluarte de nossas vidas, precisa ser a marca da nossa bandeira, pois uma vez expostos ao verdadeiro amor, é impossível que os nossos irmãos perdidos não desejem voltar para casa. Ou melhor, seja a bandeira e permita que aonde você chegar, o AMOR chegue junto.

1 Comentário

  • Parabéns Vinicius! Que Deus continue lhe abençoando e demonstrando o amor Dele a todos através de suas palavras. Estou muito orgulhosa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!