Maná Diário

Conselhos ministeriais

Agnaldo Marques
Integrante da equipe ministerial

“Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.17).

Desejamos as experiências, isso é muito bom, mas devemos pensar em que vasilha vamos guardar essas informações. Vamos cavar e construir alguns alicerces, afinal, primeiro construímos para baixo, e quando agimos assim, ninguém vê, mas é a parte mais importante de uma construção: a parte que é construída para baixo vai definir até onde você vai para cima. Precisamos ser odres novos, para receber vinho novo.

Uma forma de vermos como estamos estruturados é quando o problema surge, como nos comportamos? Não há nenhum problema que não tem solução em Deus. O nosso problema não é o problema, mas como reagimos a ele. No caminho do problema coisas acontecem e devemos estar atentos a essas coisas. Elas possuem lições para a nossa vida. Quando houver um problema, antes de resolver, seja grato, porque Deus já o ajudou antes, e o ajudará de novo. A gratidão abre portas de milagres!


Todos dos dias na nossa vida vamos nos deparar com problemas, mas a gratidão se antecede à solução deles.

Alguns conselhos:

1. Valorize seu dia como se ele fosse o último

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.34)

Não se preocupe com o dia de amanhã, a carga do dia de hoje já é suficiente. A vida tem me ensinado que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Esse pensamento é divino. Aprenda a viver um dia de cada vez.

2. Foque no poder de Deus e não na sua própria habilidade

Focar no poder nos dá convicção. Não vivemos por maré de momentos, mas cremos no poder de Deus. Aprenda a dançar antes da música tocar, porque isso mostrará firmeza naquilo que você crer.

3. Se concentre no que é necessário e não no que é o melhor

Nem sempre o que a gente acha que é necessário é o melhor. Este é um tempo de descobrir o que é necessário e não apenas o que é o melhor Quero crescer e saber distinguir o certo.

4. Você precisa estar perto de pessoas que te ajude e longe das pessoas que te atrapalham.

As pessoas nos influenciam e por isso, tenha cuidado com quem está por perto. Para experimentar poder tem que saber com quem está andando.

5. Se concentre no seu progresso e não na sua perfeição

Vai melhorando a cada dia. Fica atento ao seu progresso. Hoje está melhor do que ontem, e pior do que amanhã. Isso é fé, mudança de vida, é se concentrar no seu progresso. Seja amanhã melhor do que ontem.

6. Seja original

Não seja uma cópia. Quando a gente é original, aumenta a chance de ser ajudado, tem gente que tenta tanto ser outra pessoa que vive cansado. Só dá certo se você for original. A sua originalidade te abençoa.  Deus abençoa o original, abra seu coração para as pessoas certas e receber delas ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!