Aluna do Segundo ano do Rhema e integrante do ‘Chega+’, Departamento de Jovens do Verbo
Normalmente ligamos santidade à área sexual, contudo, esta não é apenas uma questão sexual, mas sim, divina.
Essa palavra hebraica, geralmente traduzida por Santo, é a palavra KADOSH, que corresponde à palavra grega AGIOS, no original significa simplesmente: separado.
É isso que Paulo diz:
ROMANOS 1.1 – Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus.
Santidade é ser separado para Deus, se abster de coisas que lhe são licitas para desfrutar com plenitude a boa, perfeita e agradável vontade de Deus; sabe, às vezes vai ser um programa que você gosta de assistir, ou um jogo que você gosta de jogar, coisas licitas, que podem estar pesando a sua caminhada.
Em uma viagem para escalar montanhas ou fazer trilhas, você leva uma mochila. Nela você só poderá carregar o necessário para que sua caminhada, ou a sua subida, não se torne pesada; Deus é o mais interessado que sua caminhada, sua corrida seja leve.
Há um tempo, eu estava fascinada por novelas coreanas, cada episódio tinha em média uma hora, eu perdia noites assistindo e, no dia seguinte na faculdade meu rendimento era péssimo. Certo dia, indo para faculdade e conversando com Deus, vi que o tempo estava fechado, estava bem feio, não estava chovendo, e um passarinho voou quase que na minha direção, e Ele me disse: “você sabe por que os pássaros não voam quando chove?”.
Eu disse que não e Ele me explicou: “quando chove as asas ficam pesadas, e para voar fica difícil”.
Querido, eu parei para refletir. A chuva são gotículas de água, as gotas da água fazem com que as asas dos pássaros fiquem pesadas e eles não conseguem voar. Coisas pequenas podem deixar o seu voo muito mais pesado. Carregue aquilo que é essencial, tenha equilíbrio, santidade é a vontade de Deus para os seus filhos.
Em 1 Pedro 1.15-16 diz:
“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.
Vale a pena por tamanho sacrifício de cruz.