Verbo FM

Um pit stop familiar

Helmiton Barbosa
Integrante da equipe ministerial do Verbo Sede

Eu costumava assistir às corridas de Fórmula 1, e o pit stop era um momento em que os carros deveriam parar para fazer reparos e manutenção, com o intuito de suprir algumas necessidades. Eu acredito que há casais que necessitam dessa parada para lidar com áreas do casamento que não estão em ordem, assim como um carro necessita fazer essa parada para realizar reparos, porque senão correm o risco de parar no meio do caminho.

No casamento é igualmente necessário parar com o intuito de avaliar e perceber quais áreas estão necessitando de uma “troca de pneus”, por exemplo.

Antes do casamento, as pessoas costumam passar por um processo de conquista e toda aquela paixão é cultivada. Mas quando chega o casamento parece que toda aquela paixão cultivada no período do namoro se perde. Contudo, a vontade de Deus é que o casamento continue crescendo cada vez mais e contamos com a ajuda do Senhor. Mas existe uma parte que cabe ao casal, em que se faz necessário um esforço.

Pequenas atitudes que costumavam ser frequentes no início do casamento, como um boa-noite antes de dormir, se esvaem. Ao longo do tempo, isso deixa de acontecer, e outras demonstrações de carinho também, fazendo com que a relação fique mais distante. Por isso, é necessário que essas práticas sejam cultivadas por ambos, e não importa quem dê o primeiro passo. Para colher, é necessário plantar. 

Se um lar não é um lugar de satisfação, isso quer dizer que há um problema.

A satisfação não está relacionada com o ambiente em si, mas está ligada com uma atitude do coração em obedecer à voz de Deus. Recentemente, eu e minha família passamos por uma experiência bem ruim. Após isso, decidimos mudar de casa. Então, entramos no processo de busca da nova casa, mas eu e minha esposa não estávamos em concordância. Depois de perceber isso, decidimos concordar e confiar no Senhor de todo o coração.

Teve um apartamento que havíamos gostado, mas o proprietário não queria uma casa em troca do apartamento. Então, fui guiado em dar todos os móveis que tínhamos junto e o acordo foi firmado. Depois de dois meses em nosso novo lar, estávamos supridos de tudo aquilo que precisávamos. Mas isso só aconteceu após decidirmos confiar no Senhor e fazer aquilo que a Palavra diz que é necessário para andar em unidade.

Foi após esse ajuste, após esse pit stop, que as coisas começaram a cooperar e aquilo que tanto desejávamos finalmente se concretizou.

Vale a pena se posicionar em Deus, e confiar n’Ele, para que possamos viver um casamento bem-sucedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!