Como estudante de enfermagem, estava estudando para fazer uma prova de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) recentemente, e algo me chamou a atenção.
Para várias pessoas, senão todas, esse palavra UTI causa medo. E esse sentimento surge por associarmos que quando alguém está na UTI é porque está em intenso sofrimento e/ou corre risco de morte,certo?
Mas, você sabe o que significa originalmente Unidade de Terapia Intensiva?
TERAPIA (do grego) = SERVIR A DEUS e INTENSIVA (latim) = QUE É INTENSO.
Com outra ótica sobre o que significa UTI, podemos então pensar várias coisas sobre isso. Como por exemplo, que a igreja (templo) é uma verdadeira UTI. Chegam pessoas em vários estágios em uma igreja, não é verdade? Pessoas que estão realmente a beira da morte, que seu coração por Deus está quase parando (lembrando que amor é mais do que dizer, é ter ações correspondentes), existem aqueles que o diabo maltratou e está machucado com remendos mal feitos, têm também aqueles que já se recuperaram, mas precisam de um tempo em observação,etc.
Em uma UTI existem também os cuidadores. O Médico e os enfermeiros, que são aqueles que em uma UTI no hospital dão assistência 24h por dia.
Os enfermeiros circulam 24h por dia em intensa servidão aos internos, para ser enfermeiro precisa exalar muito amor. Assemelhando-nos a equipe de enfermagem, devemos estar em INTENSA SERVIDÃO ao Senhor. Mas, será que estamos fazendo isso com eficácia para salvar vidas, tirar vidas do leito da morte oferecendo a atenção necessária para que elas se tornem servos de Deus intensos? Será que escolhemos quem vamos ajudar e deixamos que as outras pessoas se curem sozinhas? Será que estamos prontos para socorrer e amar as pessoas com o amor de Deus que Ele já derramou em nossos corações?
“E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Romanos 5.5)
Devemos fazer o bem a todos e alcançar o maior número de pessoas. Ser bênção e socorrer todos que precisam. Deus nos escolheu para ser um canal de bênçãos. Lembre-se: quanto mais você adora a Deus com intensidade, Ele renova as suas forças e derrama graça sobre a sua vida e mais vigor você tem para ajudar, levantar, aconselhar mais e mais pessoas.
Quão gratificante é ouvir alguém dizer que você foi canal de Deus para ajudá-lo e se não fosse você, guiado pelo Espírito Santo, não saberia o que fazer ou onde estaria, você a levou pra mais perto de Deus.
Esteja sempre pronto para socorrer, sendo intenso no seu serviço a Deus, para que você esteja sempre na “posição” de enfermeiro, um verdadeiro socorro de Deus para essa geração.