A Igreja Verbo da Vida Campina Grande-PB comemorou 23 anos de sua fundação. O aniversario não era de costume ser comemorado dessa forma, mas segundo o Pr. João Roberto Albuquerque o maior propósito da programação foi passar as novas gerações a história de Fe dessa grande obra.
Foi uma noite muito especial. Manoel Dias foi quem dirigiu o culto. O qual começou com a entrada dos pastores da igreja sede e das congregações juntamente com as suas lideranças.
Um grande coral foi o responsável por ministrar um momento de louvor e adoração liderados por Cristiane Stefani, Camila Dias e Einstein Felinto. Eles cantaram vários medleys com refrões de varias canções que marcaram épocas diferentes da Igreja local. Fazendo com que muitos membros viajassem pelo tempo.
Depois, o vídeo abaixo foi exibido com fotos dos 23 anos da Igreja:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-OwqXB8fisU[/youtube]
Manoel Dias leu um emocionante texto no qual relatava a trajetória de todos esses anos. Desde a chegada do Apóstolo Bud e Jan na cidade, o primeiro culto em janeiro de 1992, os vários lugares onde a Igreja funcionou, abertura das mais de 10 congregações até a compra do terreno e a construção do novo templo que sedia a Igreja atualmente.
O Pr. João Roberto e Jannayna Albuquerque inicialmente homenagearam Mama Jan Wright, honrando a sua vida como a fundadora da Igreja, destacando a sua obediência ao chamado juntamente com o Ap. Bud. Em seguida, continuando a história, como o próprio pastor falou, homenagearam Pr. Raul e Neide Agra por terem sido os primeiros pastores presidentes da Igreja local. Por fim, o Ap. Guto Emery também foi honrado por ter sido o segundo pastor. Pastor João agradeceu a confiança deele ter lhe passado o cargo em 1998 e por estar sempre o apoiando até hoje.
Humberto Albuquerque, Supervisor do MVV em Recife-PE, foi o convidado para ministrar a Palavra de Deus. Ele sentiu-se honrado por participar dessa grande festa e profetizou: “2015, será um ano de experimentarmos mais do sobrenatural de Deus, será um ano de milagres. Será um ano onde a igreja será mais perseguida, mas veremos manifestações da glória de Deus”
Ele ensinou sobre Estarmos em Cristo e que por sermos moradas de Deus não podemos andar de qualquer forma diante das circunstâncias e impossibilidades, pois ahá poder dentro de nós para andarmos
No final, Jannayna Albuquerque falou: “Muitas pessoas preciosas foram honradas nessa noite, mas não poderíamos encerrar essa festa sem honrar João.” Ela destacou a integridade do seu marido e o imenso amor e a dedicação que ele tem pela igreja e suas ovelhas, emocionando a todos.
Foi uma noite de muitas lembranças, ações de graças e certamente o propósito foi alcançado, as novas gerações foram impactadas os jovens e ate mesmo as crianças participaram dessa comemoração nas salinhas onde ouviram toda a história aprenderam a honrar seus lideres, homens e mulheres de Deus que contribuíram sendo assim inspirados a também darem passos de fé.