Verbo FM

É TRI-LEGAL: Bah! Tem churrasco no Departamento de Trânsito, daí!

“Vamo assar?”, a pergunta pode não fazer sentido para algumas pessoas, mas para os gaúchos tá aí um convite irresistível. É assim que eles se referem quando vão fazer um churrasco.

Arte que dominam muito bem e através dela se ajuntam para conversar, comer e servir. Isso mesmo! Servir comendo churrasco.

É assim que acontece na Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Porto Alegre (RS), que está sediando a Conferência de Ministros Sul 2022.

Ben-Hur Pereira Querubim, vice-líder do Departamento de Trânsito da igreja local,  contou que a ideia surgiu para gerar comunhão entre os irmãos.

A gente começou  fazendo uma escala com churrasco à noite, no encontro das Mulheres Virtuosas, para proporcionar um momento de comunhão com os homens.

A partir desse encontro, a gente marcou um churrasco: um trouxe a churrasqueira, outro trouxe a carne, outro trouxe uma bebida. Agora é tradicional nos eventos da igreja, o Departamento do Trânsito fazer um churrasco aqui“.

Além do churrasco à noite, a equipe também serve café, sanduíches, pão e, claro,  chimarrão. Tudo ofertado pelos próprios voluntários do departamento.

“A gente tem um grupo com cinquenta membros. Então, a gente lança um dia antes, que vai fazer um assadinho aqui. Aí cada um faz um Pix ou traz alguma coisa”, contou Ben-Hur entusiasmado. Ele disse que o “assado” é para todos, e que sempre se multiplica.

Para ele, as expectativas são de que o departamento evolua ainda mais e chegue a 100 ou 150 voluntários, pois, “quanto mais crescer aqui, mais a nossa igreja vai crescer e a Palavra do Senhor vai poder alcançar mais e mais lugares aqui de Porto Alegre”.

Pelo visto, dependendo do empenho de Ben-Hur e demais voluntários, sempre orientados pelo seu líder, Elmor Silva, o crescimento será comprovado em breve, pois é inevitável.

Além da alegria, do abraço fraterno, da motivação e coração para servir com excelência, a equipe não abre mão de um ingrediente que é capaz de transformar qualquer “assado”: a oração. É tri-legal, tchê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!