Os participantes das Conferências de Ministros Verbo da Vida chegam aos cultos com os ouvidos atentos, o coração aberto e a mente cativa a todo ensinamento que o Senhor reserva para eles. Em eventos como estes, os períodos de oração estão sempre presentes e os participantes aproveitam ao máximo, chegando mais cedo aos cultos para mergulharem em um tempo de confissões de fé e de imersão em uma atmosfera cheia do mover do Espírito Santo.
No entanto, no que se refere à oração, muito antes de cada Conferência ser realizada, as equipes de organização, a liderança e, especialmente, a diretoria, se dedicam intensamente em intercessão por estes eventos.
A grande estrutura que é planejada desde o momento em que as inscrições são abertas, só pode ser erguida com o auxílio da direção de Deus e a Sua poderosa mão estendida para que esta boa obra se cumpra. Assim, as Conferências são geradas por dentro, para então se manifestarem como eventos que acertam o alvo ao alcançar a Família da Fé com o alimento que ela precisa para ser fortalecida.
“[…] transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Colocesses 1.9).
Nesta manhã, os participantes da Conferência de Ministros Sul 2022 desfrutaram do primeiro momento exclusivo para oração durante o evento. Manoel Dias foi o condutor e leu o versículo acima para estimular aos irmãos presentes a se encherem do Espírito.
“Seja um pouco mais ousado. Você sabe fazer um barulho maior do que esse”, disse o ministro, convidando a igreja a encher o templo com as orações em outras línguas.
Camila Dias, esposa de Maneco, também participou desse tempo e salmodiou ao Senhor em línguas espirituais. Os cânticos espontâneos foram surgindo dos quatro cantos do templo e o ambiente se tornou repleto do mover do Espírito.
“Há uma graça disponível. Não é a nossa vontade, mas a vontade de Deus para nós. Algo vai acontecer nesta manhã. Aquele que começou a boa obra é poderoso para terminá-la”, disse Manoel.
O ministro também foi usado para falar ao coração dos participantes em nome do Senhor: “Estou o levantando para consolar a muitos. Estou o apascentando, porque você vai apascentar as minhas ovelhas”.
Por fim, todos exaltaram Àquele que é digno de toda honra, glória e louvor. Maneco os lembrou que Deus é o Pai das luzes, em quem não há sombra de variação, e o Seu amor dura para sempre.
Estes momentos antes de cada culto continuarão em todos os dias da Conferência de Ministros Sul. É certo que assim como foi nas demais seis Conferências que ocorreram em 2022, estas orações farão com que o evento seja regado pelo auxílio d’Aquele que ensina todas as coisas, o Espírito Santo (João 14.26).