Verbo FM

A Igreja acordou! Acordou?

Caroline Borges

Aluna do Rhema Brasil em Brasília, DF

Há alguns meses atrás a expressão “O gigante acordou” ganhou repercussão após uma série de manifestações nas redes sociais, ruas, cidades e alcançou outros países. Os motivos podem resumir em: Um Governo alheio aos cidadãos! Essa é a melhor expressão para, talvez, justificar a revolta dos brasileiros.

Durante esse período rapidamente a “Igreja” também foi às ruas levantar uma bandeira em que diziam “A Igreja Acordou”. Lembro-me que muitos saíram às ruas para evangelizar, pregar e mostrar que nós, como Igreja, também acordamos. Mas, se você notar bem, parece que o gigante das manifestações só acordou para “beber água” e respirar um “ar fresco”. Afinal, apenas a passagem de ônibus de algumas cidades não aumentou – motivo pelo qual se deu início às manifestações.

Minha pergunta é: E a Igreja que saiu às ruas proclamar que acordou, Ela acordou mesmo? Acordou em prol de que? Busquei em um dicionário online o significado para a palavra “dormir”:

Estar calmo, tranquilo, sossegado, imóvel, desleixar-se, esquecer-se, ficar inerte, estar em esquecimento, deixar passar a boa oportunidade, descuidar-se…

Nossa! Que palavras duras para se referir a Igreja de Cristo, não é? É onde quero chegar! A Palavra nos diz em I Timóteo 2:1-3 NVI:

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por TODOS os que exercem AUTORIDADE, para que tenhamos por VIDA tranquila e PACÍFICA, com toda a piedade e DIGNIDADE. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador.”

Orar e interceder pelas autoridades fazem parte da Vida Cristã. E a Igreja acordou para isso. Ela está mais atenta, mais confiante de que podemos mudar a situação do nosso país através das nossas orações. Recentemente ouvi de um missionário cristão católico que todos nós, como cristãos, temos que ter Coragem e assumir nosso cristianismo. Também citou que é necessário orarmos pelos políticos para que acabe com a corrupção no país.

Eu oro pelas autoridades políticas e pelo Brasil! Faça o mesmo, acorde não só para respirar. Acorde para ser um eterno cristão que Ora pelo Brasil e nações!

“Por isso é que foi dito: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. (Efésios 5:14 NVI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!