Verbo FM

Ação evangelística em Montevideo levou esperança à população

Os irmãos do Verbo da Vida em Montevideo se mobilizaram com um evangelismo nas ruas da cidade para levar esperança àquela população. O país está em estado de alerta diante da pandemia e a ação da igreja foi refrigério para a população local.

O grupo de irmãos se posicionou estrategicamente em frente aos hospitais Medica UruguayaBritânico e Pereira Rossel, exibindo grandes cartazes evangelísticos enquanto entoavam músicas cristãs. Ao perceber a movimentação, os pacientes e profissionais da saúde logo foram até as janelas para saber o que estava acontecendo do lado de fora.

“Começamos a orar e cantar! De repente, os médicos saíam, pessoas filmavam, enfermeiros agradeciam pelas janelas! Foi um momento lindo!”, comentou o pastor Guilherme Ardilles

Segundo o pastor, a ideia para arquitetar a ação veio de Jair Salazar, seu ministro auxiliar. A princípio seria restrita para o grupo de evangelismo; porém, a liderança estendeu o convite para todos os irmãos do Verbo da Vida local.

Depois de um ano do surgimento do Coronavírus, as últimas semanas apresentaram o maior número de casos no Uruguai. Pastor Guilherme compartilhou que algumas igrejas estão suspendendo as programações presenciais por conta própria, mas ainda não houve um comunicado oficial do governo, assim, o Verbo da Vida continua com as atividades normais. A liderança tem buscado direções divinas para ser socorro e esperança para o país neste período desafiador.

Faz muitos anos que frequento o Uruguai, até antes mesmo de morar aqui, mas, neste dia, vivemos algo único! Ver a reação das pessoas emocionadas e aplaudindo, médicos saindo para a calçada, pessoas agradecendo nas ruas… A esses momentos, chamamos de felicidade!, testemunhou Guilherme.

  • Acompanhe as atividades do Verbo da Vida no Uruguai através das mídias sociais: @verbodevidauruguay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!