Adolescentes de Campina Grande-PB estiveram “Submersos no Avivamento”

“Submersos no Avivamento” foi o terma da Conferência de Adolescentes realizada pelo Departamento da Igreja Verbo da Vida sede em Abril. O evento acontece anualmente e promove dias de intensidade, adoração, alegria, comunhão e crescimento para os jovens de 11 a 18 anos. Entre os preletores estiveram Darren e Edma Wray, supervisores do Ministério Verbo da Vida em Aracaju-SE; Carlos Junior, pastor auxiliar do Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE e o líder do departamento de adolescente local, Marcos Nunes.

Diversos músicos também dirigiram o período de louvor e adoração como Filipi Rodrigues, que cantou as músicas do seu 3º CD com lançamento oficial em breve. Além do Projeto Reino e os grupos de música dos adolescentes Valentes (divisão de 12 a 14 anos) e a banda dos Adolescentes de 15 a 18.

ABERTURA

O pastor Darren Wray foi o ministro do primeiro momento na noite de abertura da Conferência. Ele fez uma metáfora com o conto da Branca de Neve no qual a madrasta utiliza um espelho que lhe diz a verdade todos os dias. A partir do exemplo, Darren destacou como a Palavra de Deus é o espelho que diz ao Cristão as verdade de quem ele é em Cristo, como Nova Criatura.

“Por mais que conheçamos o nosso corpo e nossos fazeres, existem pessoas que não conhecem o seu próprio espírito, e como cristãos, devemos conhecer o nosso espírito melhor que conhecemos o nosso corpo e nossa alma”, afirmou ele.

Seguindo a ideia central da identidade em Cristo, Darren abordou assuntos importante como a necessidade de auto-afirmação que pode levar muitos adolescente à atitudes erradas e a se corromperem. “O que determina O seu valor é Jesus e não o que as pessoas pensam”, ensinou ele ao falar sobre a imagem que cada adolescente tem de si mesmo e os traumas gerados pela humilhação do bullying

No segundo momento, Edma wray iniciou a mensagem com uma adoração intensa. todos cantaram “Yeshua” e desfrutaram da manifestação da unção de Deus! Ela alertou aos adolescentes a obedecerem os comandos de Deus e não se limitarem à idade. 

“Você é um fazedor de história. Deus lhe chamou para marcar essa geração!”, encorajou. 

Falando sobre a oração em outras línguas, Edma aconselhou os adolescentes a colocarem em prática aquilo que têm aprendido. Incentivou-os a pregarem a Palavra e avançar alcançando o mundo com ousadia sem negligenciar aquilo que Deus depositou na vida de cada um.

A noite terminou com muito mover do Espírito e, o Senhor alcançou pessoas de forma específica através da unção profética. 

SEGUNDO DIA

O segundo dia da Conferência Submersos começou com um período intenso de louvor com a participação de Filipi Rodrigues. A primeira mensagem, com o pastor Carlos Júnior, destacou a adoração e o crescimento através do serviço e da intimidade com Deus. O pastor ensinou que à medida que Samuel avançava na maturidade, mais revelação ele tinha e crescia no seu chamado (I Samuel 2.18-21, I Samuel 3).

“Ter comunhão com Deus não é questão de religião, mas sim de relacionamento. Saber que Ele lhe escuta e você o escuta é suficiente! Tudo se trata de amar ao Senhor e saber que somos amados, ouvindo palavras específicas para nossas vidas. Assim como Samuel teve uma experiência com Deus e continuou crescendo, nós também precisamos, buscando ao Senhor através da oração e da Palavra, pois isso irá nos fortalecer”, ensinou Carlos Júnior.

A segunda ministração foi com Edma Wray que citou Josué 1 para tratar da importância de meditar constantemente na Palavra de Deus. Ela explicou que essa meditação constante promove a intimidade com o Senhor, facilita cada um a ser guiado pelo Espírito e a crescer em ousadia para cumprir os planos de Deus.

      “José não tinha ninguém em sua casa que acreditasse em seu potencial, mas a sua intimidade com Deus superou tudo aquilo que tentava esconder aquilo que Deus planejou, porque José estava olhando para seu espelho. Ali Deus o usou e, através da vida dele Deus impediu que coisas ruins acontecessem”, ensinou Edma.

Edma utilizou ainda os exemplos do apóstolo Paulo e de Daniel para demonstrar como a intimidade com o Senhor é a chave do sucesso para cumprir os planos dEle. Finalizou com a ênfase na tarefa do Corpo de Cristo nesta Terra:

“Você é a resposta para impedir certas desgraças no mundo”.

TERCEIRO DIA

O culto pela manhã iniciou com o louvor dos Valentes, tornando a atmosfera favorável para o agir Espírito Santo. Em seguida, houve um dinâmico talkshow com os participantes: pastor Ferreira e Vanessa, casal de líderes da Igreja Batista Shalom; Gisele Kioko, aluna da Escola de Missões Rhema  e a jovem missionária, Juliana Toledo.

No início, foi passado um vídeo inspirador sobre missões e os povos menos alcançados no Brasil. O foco deste momento foi inspirar os adolescentes acerca do chamado divino e a importância da profissão para cumprir o mesmo. 

Gisele Kioko contou como sua profissão de advogada facilitou a oportunidade em evangelizar nos presídios em São Paulo. Juliana Toledo compartilhou suas experiências missionárias em nações como Timor-Leste e Jordânia, nas quais foi para atuar profissionalmente na sua área de formação: Jornalismo. Ferreira e Vanessa destacaram como têm atuado diariamente no trabalho deles com meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social e demonstrado o amor de Deus influenciando essas crianças e adolescentes.

Após a introdução dos participantes, os adolescentes fizeram perguntas e interagiram aprendendo com cada resposta.

O segundo momento da manhã foi uma ministração com Marcos Nunes, que começou com uma reflexão: “O que é ser Submerso?”. Contando sobre a visão que Deus lhe deu para os adolescentes. Marcos deixou claro que ser submerso é ser mais profundo naquilo que o Senhor tem.

Ele utilizou um garrafão como exemplo para sua ministração. Contou uma história sobre alguns jovens que foram para uma ilha quando a maré estava baixa, contudo a maré subiu, porque começou chover. Alguns conseguiram voltar se apoiando em um barco, mas outro soltou e começou a afundar. Em meio a todo o desespero ele desistiu, até que um garrafão surgiu e ele se segurou e conseguiu ir para a superfície e sobreviver. Assim, Marcos destacou que o garrafão significou salvação e, da mesma forma, a Palavra de Deus é a salvação em meio as aflições!

No final da ministração, Marcos fez um apelo para oração e cura. Diversos adolescentes foram curados e a unção de Deus se moveu.

ENCERRAMENTO

O Projeto Reino dirigiu o período de música no encerramento da Conferência Submersos e também houve uma divertida apresentação teatral com o tema: “O avivamento dos últimos dias”.

Darren Wray conversou com os adolescentes contando seu testemunho para embasar o tema da mensagem: “Confie e descanse o seu futuro em Deus”.

O capítulo 6 no versículo 34 de Mateus foi a base bíblica: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades“. Com isso, Darren destacou que no Reino de Deus já foram escritos todos os dias de cada um, e a vida de sucesso está em confiar em Deus e viver no centro da Sua vontade.

O pastor Carlos Júnior encerrou o ensinamento que havia começado sobre relacionamento e intimidade com Deus no dia anterior. Ele tratou sobre o temor do Senhor e não deixar as distrações atrapalharem a caminhada diária com Deus.

“Deus tem algo extraordinário mas ele também deseja filhos extraordinários”, disse.

A Conferência foi encerrada com uma unção poderosa. Estes dias incentivaram os adolescentes a uma vida intensa com o Senhor e a fazer história neste mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!