Durante a Conferência de Ministros acontece tradicionalmente uma Reunião para Diretores e Auxiliares do Rhema. E neste ano, ocorreu também um workshop abordando assuntos que favorecem a um melhor funcionamento da escola.
Inicialmente, aconteceram dois workshop’s simultaneamente: “Captação de Alunos”, com Jeannine Figueiredo, e “Planejamento Financeiro” ministrado por Wallyson Sousa.
Os participantes aprenderam algumas formas criativas de atrair novos alunos para a escola, sempre mantendo a consciência de que o conteúdo ensinado no Rhema não é natural, mas é sobrenatural, a Palavra de Deus transforma vidas.
Já sobre planejamento financeiro, o palestrante esclareceu alguns pontos importantes sobre o gerenciamento de finanças da escola, entendo como diferenciar o que é receita, despesa, custo e lucro, bem como planejar e calcular os valores de matrícula e parcelas, além de aprender a como avaliar se os recursos estão sendo usados de maneira coerente.
Após os workshops, aconteceu uma reunião com todos os diretores e auxiliares das escolas, com Thiago e Juliana Borba, coordenadores nacional do Rhema. Eles transmitiram algumas instruções sobre novidades acadêmicas para o próximo ano letivo, tais como: mudanças nos dias de aula, no calendário, formatura.
E ainda, foram esclarecidas algumas dúvidas sobre a utilização do GERAR, o novo sistema de administração das escolas.
Os diretores foram informados sobre as matrículas para 2017 e estimulados a permanecerem na visão, falando todos a mesma coisa e mantendo o padrão de organização, cumprindo os regulamentos e instruções dadas pelo Ministério Verbo da Vida.