Em 2016, a Agência de Missões Verbo da Vida comemorará 10 anos de fundação. Somos gratos a Deus por toda esta “Década de Colheita”. Sabemos que é um marco e início de um novo tempo, de muito mais aceleração no qual continuaremos alcançando o mundo com a Palavra da fé.
Neste último fim de semana, promovemos em Campina Grande-PB, na congregação da Zona Sul, o primeiro Fórum de Missões. Foi um tempo de transmissão e avivamento da visão missionária, esclarecimento e muita comunhão. Recebemos pastores, ministros, líderes e obreiros de várias das nossas igrejas e secretarias de Missões.
Os alunos da Turma 2015 da Escola de Missões Rhema também participaram do evento. A mesma também completará 10 anos em 2016, quando graduará a sua décima turma.
Mama Jan Wright ministrou uma breve, porém impactante mensagem, despertando todos os mais de 80 participantes a se envolverem com Missões. “Nós, do verbo da Vida, temos muito interesse em Missões. Todas as nossas igrejas precisam amar e se envolver com isso, pois o nosso Ministério é fruto da obediência de dois missionários, eu e Bud”, disse ela.
Ela contou alguns testemunhos do início de quando vieram para o Brasil e falou que tudo o que eles passaram foi para que, hoje, os nossos missionários não sofram tanto. Por fim, mama Jan incentivou a todos a se importarem e apoiarem os que já estão no campo: “Não deixe eles se sentirem sozinho. Vamos trabalhar juntos. Vamos nos organizar para que possamos fazer mais”.
Depois, o pastor Marcos Foronda, missionário boliviano no Brasil, falou sobre o papel da igreja local em Missões, mostrando que os pastores e os membros são essenciais não só no suporte ao missionário, mas também treinando-os antes de irem. “Se os pastores não enviarem missionários saudáveis física, emocional e espiritualmente, terão muitos problemas pela frente”, alertou.
O presidente do Ministério Verbo da Vida, o Ap. Guto Emery, também ministrou na primeira noite, destacando a importância do fervor espiritual para poder propagar as Boas Novas para outros povos. Foi uma mensagem despertadora! No fim, ele impôs as mãos sobre todos os que possuem um chamado para ir à outras nações.
O pastor Rozilon Lourenço falou sobre motivos pelo qual os missionários retornam precocemente do campo. À tarde, ainda houve palestras sobre os filhos dos missionários e o suporte da igreja local para os que estão no campo. Durante todo o dia também houve sessões de perguntas e respostas, bem como apresentações de projetos das Secretarias de Missões de Aracaju-SE e Fortaleza-CE.
Este, certamente, foi o primeiro de muitos Fóruns de Missões que a Agência realizará pelo Brasil, divulgando a visão para nortear as nossas igrejas sobre a obra missionária, uma das grandes prioridades do nosso Ministério.