Verbo FM

Aulas Demonstrativas do Rhema no Sistema Prisional e mais de 50 conversões

Aconteceu em João Pessoa-PB as Aulas Demonstrativas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil – Unidade Prisional, em que foram ministradas três disciplinas: Realidades da Nova Criação, Fundamentos da Fé e Autoridade do Crente. As aulas foram ministradas inicialmente no pátio principal da casa de detenção onde compareceram mais de 50 mulheres.

A abertura foi realizada por Wendell Clive que falou resumidamente sobre a instituição, suas unidades no Brasil e fora do país, abordando também sobre o Rhema Brasil Prisional.

Na oportunidade, foi informado sobre alguns benefícios que as alunas matriculadas no primeiro período terão, tais como: remissão de pena, kit de higiene mensal, entre outros, além do maior benefício que será a transformação das suas vidas através do ensino da Palavra de Deus. Foram citadas algumas disciplinas ministradas durante o curso, disciplinas essas que trarão maior entendimento do que elas são em Deus e o que elas podem através da palavra revelada.

Em seguida, foi apresentada a diretora e professora, Cássia Celestino, que ministrou a disciplina Realidades da Nova Criação.

Inicialmente foram distribuídos chocolates para futuras alunas por sugestão e autorização da diretora da unidade, Dra. Cinthia Almeida. Essa distribuição as emocionou, porque as mesmas há algum tempo não desfrutavam de um simples chocolate, pois não é permitida a entrada desse item no presídio, salvo autorizado pela direção. Uma das reclusas exclamou em voz alta: “só Deus para deixarem entrar chocolate aqui dentro”.

A ministração foi iniciada por Cássia com uma dinâmica com três chocolates que representaram Pai, Filho e Espírito Santo, porém com embalagens diferentes (vermelha, dourada e amarela). O propósito do início da ministração foi mostrar de maneira simples que a Trindade é constituída de três pessoas diferentes, mas que a essência é a mesma e que faz parte de nós. Ao fim da ministração foi realizado o convite para a salvação, em que 31 apenadas foram salvas.

Concluída a aula demonstrativa, iniciou-se o processo de pré-matrícula e foram feitas mais de 45 pré- inscrições, apenas no primeiro dia. O Rhema Brasil Prisional ainda distribuiu mais de 130 chocolates além dos utilizados na aula, para que pudessem compartilhar com as demais.

A segunda aula demonstrativa, com a disciplina Fundamentos da Fé,  aconteceu dentro da sala de aula, sendo ministrada por Lygia Dias abordando que “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. Finalizando a ministração, mais 4 mulheres aceitaram a Jesus como seu suficiente salvador.

Fechando o ciclo de aulas demonstrativas, a disciplina Autoridade do Crente foi ministrada por Wendell Clive, que abordou desde a queda de satanás, a queda do homem, até a restituição dessa autoridade pela entrega do Seu filho Jesus Cristo que morreu por nós para remissão dos nossos pecados. Após concluir a ministração, realizaram mais 9 pré-matrículas.

Durante as ministrações todas estavam muito atentas e desejosas de ouvir mais da parte de Deus, visto haver foco em cada assunto e disciplina. “Nos corredores, ouvíamos alguns comentários de agentes que estranharam o fato de algumas das futuras alunas, que naturalmente falando, normalmente dão trabalho nas aulas noturnas do programa Educação de Jovens e Adultos, estiveram durante toda a aula quietas e não se levantaram em momento algum ou mesmo terem retrucado ou estar desatentas, mas permaneceram até o fim com seus corações ligados na Palavra de Deus. Essa é a palavra da fé que conhecemos e praticamos, pois a Ele pertence toda glória, honra e louvor”, relatou Cássia.

No lado de fora do presídio, como de costume, antes de entrar toda a equipe ora (diretoria e monitoria) e após sair oram novamente e realizam uma avaliação do trabalho realizado, alinhando cada ponto.

KIT DE HIGIENE PESSOAL

As ofertas dos primeiros 35 kits de higiene que serão entregues a cada aluna no início do curso já chegaram, estão prontos e embalados. Cada kit contém: 01 creme dental, 01 shampoo, 01 condicionador, 01 creme para pentear, 02 sabonetes, 01 pacote de absorvente, 01 desodorante em creme. Todos os shampoos e condicionadores foram doados pelo pai de uma das monitoras do Rhema que acredita na transformação da vida das alunas, os demais por vizinhos e amigos.

Para a obtenção dos kits, foram distribuídas tarefas para os monitores do Rhema Brasil Prisional, e vimos o agir de Deus na instituição, aconteceu que uma das monitoras ao entrar no supermercado determinada a contribuir com o propósito na vida daquelas mulheres, estava no corredor do supermercado falando com Deus em voz audível e uma pessoa que estava repondo as prateleiras ouviu a monitora falar e se aproximou questionando o assunto que ela estava falando, ao ouvir o relato a funcionária prontamente disse que queria participar, mas que não poderia parar de trabalhar, então lhe deu o ‘cartão de compras e a senha’ para que ela pagasse os produtos que a funcionária do supermercado estava doando, mas a benção não parou por aí”, enfatizou a diretora.

As 35 bíblias também já chegaram através da doação de uma pessoa que participou do Treinamento de Gerenciamento de Crise realizado na Igreja Evangélica Verbo da Vida Central em Jaguaribe, João Pessoa-PB recentemente. A irmã foi tocada por Deus durante o treinamento e queria contribuir de alguma maneira para a vida daquelas mulheres. A mesma procurou saber com um irmão da igreja, o que o Rhema Prisional estava necessitando. O mesmo procurou a direção do Rhema Prisional, que nas ultimas semanas estava orando para que chegassem as Bíblias e os kits, os informando que uma pessoa desejaria contribuir e prontamente disseram que precisavam das Bíblias. Ela prontamente se dispôs e em poucos dias adquiriu as 35 Bíblias, todas encapadas com plástico protetor.

Também será realizado nos intervalos de cada aula, um lanche para as alunas. Para o lanche haverá uma variação em função da doação, sendo: pão, queijo, mortadela, presunto, bolo, salgado e refrigerante. O Rhema já dispõe de uma oferta de 24 litros mensais de refrigerantes que foram doados por uma empresária de João Pessoa, graduada no Rhema Brasil e Escola de Ministros.

Recentemente foi ofertado por um empresário de João Pessoa que também estudou no Rhema Brasil e Escola de Ministros, um condicionador de ar tipo Split para a climatização da sala de aula de aproximadamente 35m², bem como a sua instalação que estará pronta antes do início das aulas, prevista para o dia 12 de março de 2014.

“O Rhema Brasil Prisional é uma realidade e nós estamos provando desse momento, pois cremos que naquela sala de aula, em um lugar que aparentemente não há esperança, serão formadas futuras ministras da Palavra de Deus e professores do Rhema Brasil, pois assim diz a Palavra de Deus: Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria Isaias 61.7, concluiu Cássia Celestino, diretora local.

 

8 Comentários

  • Gostaria de saber se tem fotos e vídeos daqyi dos presídio da PB para poder vermos??

    Resposta
  • Fiquei maravilhada em saber que o Rhema Chegou a um presídio.Minha alma se alegrou muito com isso. Fico pensando que liberdade essas mulheres puderam desfrutar que é a liberdade através da Palavra Viva de Deus. Louvo a Deus por isso e pelos ministros que se dispõe em ir e levar o evangelho em todo lugar (inclusive num presidio) e não qualquer palavra mas instalar uma Palavra Viva Revelada.Fiquei imaginando como essas mulheres se sentiram, porque muitas até conhecem um pouco da Palavra de Deus mas a Palavra Revelada …ah….isso faz muita diferença. Não sou fruto da Igreja Verbo da Vida e sim da Igreja de Nova Vida em Piedade/RJ,mas gostaria de poder contribuir um pouco com isso. Para onde posso enviar uma oferta. Aguardo resposta.
    Rosangela Campos Martins

    Resposta
    • Amém irmã Rosangela, concordamos com você e ficamos felizes por suas palavras.
      Para contribuir com o Rhema Presídio, basta depositar ou transferir uma oferta para a conta da Igreja em João Pessoa, a qual será revertida nos kit´s e materiais doados para as alunas. Por favor, também informar o valor e a data da transição para o e-mail: [email protected]
      Segue a conta:
      BANCO DO BRASIL
      AG. 1.234-3
      CC. 46.092-3
      Obrigado, graça e paz!

      Resposta
  • Glória a Deus pelos seus feitos! E que Ele continue abençoando ricamente em todas as areas as pessoas envolvidas, e ques tem obecido ao Senhor no servir! Vamos interceder por eles!

    Resposta
  • Lindo trabalho!!! Grata ao Senhor pela vida desses irmãos que se colocam à disposição para servir a Deus, como instrumento para abençoar e amar as vidas dessas mulheres. Deus já tem feito maravilhas e fará muito mais. Parabéns!!! Deus abençoe a todos.

    Resposta
  • Que maravilha!
    Extasiada com o que o Senhor tem feito… sabemos que Ele é poderoso para fazer, mas ainda assim Ele nos surpreende!!!
    Parabéns a todos pela disposição em servir! Continuem firmes!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!