Foi dada a largada para uma das maiores competições esportivas do planeta: a Copa do Mundo de Futebol. E a Turma do Guerreirinho não poderia ficar de fora desse momento tão importante para os brasileiros. A campanha Guerreirinhos na Torcida pelo Brasil foi lançada nesta semana trazendo novidades para todas as crianças.
Sua criança pode virar figurinha da Copa
.
Os personagens da Turma do Guerreirinho já são conhecidos das crianças do Verbo da Vida através dos livros que foram lançados em parceria com a Editora Rhema Brasil. O autor dos livros, Godofredo Couto, teve a ideia de transformar os personagens em figurinhas da seleção brasileira, semelhantes às do álbum conhecido por todos.
“Como as crianças gostam muito do álbum da Copa do Mundo, nada melhor que a turma do Guerreirinho representar as crianças brasileiras nas figurinhas”, contou Godofredo. E acrescentou: “Além disso, uma das figurinhas traz a possibilidade da criança ter o próprio rosto colado na armadura do Guerreirinho. É uma forma de incluir toda a torcida mirim na campanha pelo Hexa”.
A ideia é que os pais ou responsáveis pela criança baixem o arquivo com as figurinhas e o selo da torcida e imprimam, de preferência em papel adesivo no tamanho A4. Em seguida, eles recortam com a criança cada figurinha e o selo que podem ser colados onde quiser. O link para baixar o arquivo pode ser acessado a seguir.
.
Guerreirinho já é figurinha carimbada por todo país
NOVO GAMA (GO)
Assim como acreditamos no sucesso do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, o personagem Guerreirinho já é bem sucedido em todas as regiões do país. E muitas são as histórias contadas por pais e professores sobre o impacto dos livros sobre as crianças e suas famílias.
.
Em Novo Gama (GO), cidade que fica próximo à Brasília (DF), a igreja Ponto de Pregação Novo Gama adotou, desde o ano de 2021, os livros do Guerreirinho no formato de mini cursos, que duram três meses, e, no final, é realizada a formatura dos pequenos, com a presença dos pais. Aqueles que mantiveram a frequência às aulas, ainda ganham o livro que foi estudado.
No segundo semestre de 2022, as crianças, tanto da igreja sede quanto das congregações em diversas comunidades da região, estão estudando o último livro Guerreirinho e o Time Vencedor. Vale destacar que, em alguns locais, elas sentam mesmo no chão para estudar o livro, pois é uma região muito carente. Em uma delas, as pessoas se alimentam de restos de comida de lixões.
.
Adelai Quefar, junto com seu esposo, Pr. Roberto MIrando, são os líderes da igreja e da Associação Edificar. Ela disse que os livros do Guerreirinho foram resposta de Deus para o apoio junto a essas crianças. “O Senhor usou a vida do Godofredo nessa literatura de uma forma extraordinária para que as crianças recebam excelência de Deus no lugar das instruções terríveis, demoníacas. Estamos seguros porque Deus cuida e nos dá esse material de excelência. Isso é motivo de grande alegria”, comemorou Adelai.
A Associação Edificar promove anualmente a campanha “Cartinhas para o Papai do Céu”, que proporciona o atendimento aos pedidos de centenas de crianças durante um evento de Natal, realizado no mês de dezembro. Meses antes, as crianças recebem uma cartinha, que dessa vez foi idealizada com imagens da Turma do Guerreirinho, para que preencham e façam um colorido especial nas imagens. Segundo Adelai Quefar, a meta para este ano é atender cerca de 1.500 crianças com essa campanha.
RECIFE (PE)
.
O Verbo da Vida em Recife – Campo Grande (PE) realizou, em outubro, uma grande festa com o tema Guerreirinho e Time Vencedor em comemoração ao Dia das Crianças. Foi um dia cheio de diversão, com brinquedos infláveis, muita pipoca e guloseimas, ministração da Palavra na linguagem das crianças, com fantoches, bonecos, contação de histórias e muito mais.
“Tudo perfeito! Como sempre o pessoal do Departamento Infantil arrasaram. Muita excelência em servir ao Senhor e aos nossos filhos. Gratidão a todos os envolvidos”, disse a mãe Jocey Azevedo. Por sua vez, a Ana Paula Lup festejou: “As crianças amaram e se divertiram mujito. Parabéns a todos!”.
Guerreirinho com a bola toda nas festas de aniversário
Muitas crianças têm pedido aos pais para que o tema de suas festinhas seja a Turma do Guerreirinho. E não é que o resultado das decorações ficou sensacional!
JOÃO PESSOA (PB)
.
Alysson Davi, de João Pessoa (PB) é fã das historinhas e quis que sua festa de oito anos tivesse esse tema. Ele, sua familia e amigos estavam muito felizes com tudo o que foi feito. Detalhe para o bolo, a espada, o escudo da fé e as plaquinhas com os tesouros (valores) do Reino de Deus. A mãe Camila disse o seguinte: “Já estamos na expectativa desses livros virarem desenhos. Conteúdo riquíssimo”.
BAURU (SP)
.
Direto de Bauru (SP), foi a vez da doce Ana Alice comemorar os seus 5 aninhos com a Turma do Guerreirinho, que tanto ama. O tema dessa vez foi Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos. A mãe de Ana Alice, Ilma, ficou muito satisfeita com a festa: “Obrigada pelo excelente trabalho. O bolo com o tema do livro do Guerreirinho ficou top!!!”, disse Ilma, mãe de Ana Alice.
CAMPINA GRANDE (PB)
.
Quem ajudou a preparar a festa de outra criança, o Cauã, de apenas três anos, foi a Tia Wendy, de Campina Grande (PB). Ela disse que a criança também ama o personagem e os livros. Ela falou que foi através do Guerreirinho que a semente da Palavra foi plantada no coração da família de Cauã. E como ficou lindo o bolo com a turma tão amada pelas crianças!
Um presente para ensinar as crianças a ter uma vida vitoriosa
Vale destacar que ainda está valendo no site do VerboShop a incrível promoção do Combo com os três livros do Guerreirinho com 50% de desconto. Isso mesmo! Só vale se comprar os três livros juntos. Como o Natal está chegando, essa é uma boa dica de presente original, que vai divertir e abençoar as crianças com uma literatura de qualidade cheia de lições e atividades, recheadas com a Palavra de Deus na linguagem dos pequenos.
O autor Godofredo está muito feliz com o sucesso dos personagens e, principalmente, com os testemunhos que tem recebido sobre o impacto na vida das crianças. Esse sempre será o meu maior presente. “O Guerreirinho surgiu a partir de uma necessidade em nossa casa, de um material que pudesse fazer diferença na vida de nossos filhos. E agora está abençoando crianças por todo o mundo. É muita emoção, uma alegria inexplicável”, comentou.