Verbo FM

Cantarolando: Crianças aprenderam sobre música, encerrando com linda cantata

O projeto Cantarolando tem o intuito de ensinar crianças acerca de música e envolvê-las desde cedo em um ambiente de louvor e adoração na igreja. É uma parceria entre a Igreja de Crianças e o Ministério de Música da Igreja Verbo da Vida sede de Campina Grande-PB. Durante 3 meses, crianças de 9 a 11 anos aprenderam sobre música, louvor e adoração em todos os Domingos pela manhã.

Durante este tempo, além de camisas, as crianças ganharam garrafinhas de água, bolsa e livro de canto personalizados. Também ganhavam maçãs e eram exortadas acerca do cuidado com a voz. Tudo foi feito com bastante excelência, motivando-as cada vez mais a investirem no talento que Deus as concedeu.

“Tivemos este desejo de unir os dois departamentos. Os ministros de música puderam transmitir os seus conhecimentos e experiências, edificando as 50 crianças inscritas e despertando nelas o compromisso em servir ao Senhor através do talento que receberam dEle”, disse Perilo Borba, pastor responsável por supervisionar os dois departamentos. Ele continuou: “O nome cantarolando é uma junção entre o cantar e o orar, seria “cantar orando”. Eu brinco que foi dado em minha homenagem, porque até os 10 anos eu falava trocando o R pelo L (risos). Agradeço a Ana Maria e a Cristiane Stefani, respectivas líderes dos departamentos e, especificamente, a Daiane Rodrigues que lidera o projeto”.

Segundo ele, esta foi a primeira etapa do projeto. A meta é, em 2014, criar uma Escola de Música na Igreja de Crianças, com aulas de canto e de instrumentos. Neste último Domingo à noite este primeiro período do projeto foi encerrado com uma breve, mas linda apresentação das crianças participantes em uma cantata durante o culto principal.

O cantarolando tem influenciado o dia a dia das crianças. Vários pais afirmaram que elas estão cantando mais louvores em casa, estão mais animadas em irem para a igreja, empolgadas com o projeto.

Muitos dos pais passaram a freqüentar mais a escola dominical devido a participação dos seus filhos no projeto e eram “incentivados” pelos filhos a chegarem no horário, porque eles não queriam perder nada das aulas e dos ensaios.

Na ultima aula antes da cantata de Natal, uma das alunas procurou a líder dizendo que estava muito feliz em participar da cantata porque só assim os seus pais, que ainda não se converteram, aceitaram ir para a igreja.

“Tem sido muito especial este tempo liderando o Cantarolando. Não só nós temos ensinado a elas, mas as crianças também nos ensinam muito. Às vezes, deixo alguns compromissos de lado, como acompanhar o meu marido em algumas viagens, porque sei que estou envolvida não apenas no presente dessas crianças, mas no futuro também. Eu mesma participei de projetos como este quando criança e nunca me esqueci, marcou e mudou a minha vida. Um dia pessoas se dispuseram a plantar em mim, agora chegou a minha vez. Amo o que faço e estou com grandes expectativas para 2014”, concluiu Daiane Rodrigues, líder do projeto.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!