Verbo FM

Chá para Mulheres reuniu congregações e promoveu comunhão

Mulheres cheias do Espírito vivendo com elegância, esse foi o tema do chá para mulheres promovido pela Igreja Verbo da Vida em Caruaru recentemente. Na ocasião, Suellen Emery (Cordenadora da AGMVV) pregou a Palavra.

O chá aconteceu em uma congregação Verbo da Vida no bairro da Vila Pª Inácio e mais de 150 mulheres estiveram presentes abrilhantando a tarde.   Na abertura Leila Alves deu as boas vindas as presentes e dirigiu o momento de música, trazendo as mulheres a um ambiente propício para receber a palavra.

Em seguida Fabiana Cavalcanti, líder do Dep. De Mulheres em Caruaru trouxe uma palavra de ânimo  e encorajamento para as mulheres.

Suellen ensinou com graça e sabedoria passos importantes para que as mulheres que são cheias do Espírito, vivam na verdade da palavra com elegância e todos as áreas de suas vidas, tocando em áreas como amizade, relacionamento conjugal, criação de filhos,dicas de etiqueta e muitos detalhes de uma vida santa e elegante em Deus.  Citando um texto de Glória Kalil ( Jornalista, empresária Consultora de moda no Brasil), Suellen finalizou esse tempo maravilhoso.

Foi uma tarde de esclarecimento e muitos conselhos que com certeza vieram para somar na vida das mulheres presentes.


Confira o  texto lido por Suellen:

“Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico… quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo… falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

“Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus! Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas, Amor e Fé nos tornam humanos!”  Finalizou Suellen.

Depois da palavra foi servido um delicioso coffee break, ainda houve sorteio de brindes e entregas de lembranças, de uma tarde que estará marcada no coração dessas mulheres.

“ Aprender sobre elegância é primordial na vida de uma mulher cristã, pois fomos chamadas para marcar a vida de pessoas com o bom perfume de Cristo e um caráter moldado pela palavra, creio que esse tempo marcará as nossas vidas e que nunca mais seremos as mesmas. Foi um prazer receber Suellen e promover esse tempo para as mulheres com ela, estávamos desejosas há muito tempo, e que bom que esse tempo chegou! Estamos gratas a Deus por essa tarde linda!” Falou Fabiana Cavalcanti

Veja as fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!