A Igreja Verbo da Vida em Parauapebas (PA) realizou, nos dias 15 e 16 de outubro, a Conferência de Honra. A festa celebrou a inauguração oficial do templo, que fica no bairro Amazonas. A Igreja no município de Parauapebas é presidida pelo pastor Antônio de Nobrega e a esposa Brygida de Nobrega.
“Sensação de viver a aceleração, tempos de abundância e a sensação de viver o milagre”, exclamou o pastor local Antônio de Nóbrega.
Para compreender o crescimento da igreja local, foi apresentado um vídeo que mostrou cada etapa. Primeiro com a chegada do casal à cidade, em 2020, realizando os cultos na garagem de casa, depois a transferência das reuniões para o auditório de um hotel e, posteriormente, em pouco mais de um mês, a comemoração da pela conclusão do templo.
O grupo de música local engrandeceu ao Senhor com muito louvor, adoração e gratidão pela conclusão da obra. Os participantes regozijaram e engrandeceram ao nome de Jesus. “Ficamos mais de um ano realizando cultos no auditório de um hotel, e recebemos uma palavra para não nos preocuparmos em sair do local, pois naquela ocasião tínhamos visto um prédio que parecia ideal, mas a locação não deu certo, foi quando recebi uma palavra do pastor Leonildo falando para não se preocupar em sair e esperar o tempo de Deus. E assim foi… Deus usou uma pessoa que nos deu o terreno e toda a estrutura, hoje estamos aqui celebrando”, contou o pastor local Antônio de Nóbrega.
Na primeira noite, no dia 15, a ministração foi por conta do pastor Leonildo Pessoa, que abordou com clareza a importância da honra. “Honramos a Deus quando cumprimos a sua Palavra”, afirmou.
Também na primeira noite, o culto contou com a presença da caravana da igreja Verbo da Vida de Marabá, que percorreu 185km para prestigiar o evento. Foram mais de 30 pessoas que comparecem e se alegraram com o avanço da igreja em Parauapebas.
“Foi uma alegria imensa poder contemplar os feitos do Senhor em Parauapebas, ver a igreja crescendo e avançando nos propósitos divinos”, ressaltou Susana Galvão, da caravana de Marabá.
Já na segunda noite, dia 16, a palavra ministrada foi sobre dízimos, ou seja, honrar ao Senhor com nossos bens. “O dízimo é uma ordenança de promessa, não é algo para ser feito por medo do devorador e sim por fé e porque amamos ao Senhor”, explicou a ministra Scheilla Kelly, que utilizou a passagem do livro de Próvebios 3.9-10 que diz “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda”.
Os dois dias de evento foram de regojizo, transformação, palavra de cura e libertação, pois o conhecimento da Verdade gera mudanças, quebra paradigmas e transformação de pensamentos e mentalidade.
A Igreja em Parauapebas é a primeira do Estado do Pará na região Norte do país a possuir prédio próprio. “Para nós é a multiplicação de um sonho e o ‘nascimento de um filho’, é uma gratidão extrema ao Senhor e pelo casal que está à frente da obra”, reiterou a ministra Scheila Kelly.