Verbo FM

Cultos drive-in abrem portas para a comunhão em Petrolina (PE)

Os cultos drive-in têm proporcionado uma oportunidade única de reunir, presencialmente, os membros da Igreja Verbo da Vida, em Petrolina (PE), para um tempo de comunhão. Três vezes por semana, os irmãos têm se unido no estacionamento do templo para louvar, ouvir a Palavra e exercer a generosidade. 

Os cultos começam sempre às 20h e duram cerca de uma hora. Com um período de louvor, todos iniciam entoando canções de adoração e celebração ao Senhor, acompanhando a equipe de música. Em seguida, um período de Palavra que tem avivado os corações dos irmãos, que assistem a tudo com o auxilio de um grande telão próximo ao palco. Empolgados, reagem  ao culto buzinando e acenam através dos faróis dos seus veículos.

Como o estacionamento não comporta uma quantidade maior de veículos, durante toda esta semana, tem sido realizada a Santa Ceia, para a qual os irmãos trazem os elementos de suas casas a fim de participar. Também estão funcionando o Rhema Café e a livraria Verbo Shop local. Assim, no fim de cada culto, os membros podem recolher os seus pedidos numa espécie de drive-thru. 

Durante as reuniões, estão sendo realizadas arrecadações de alimentos. Já foi alcançada a marca de uma tonelada e meia em doações e que serão distribuídas com pessoas carentes da região.

O estacionamento da igreja de Petrolina possui um espaço para 54 carros. Por essa quantidade não abranger toda a membresia, para participar das programações drive-in, os interessados estão agendando com antecedência, enviando o seu nome, a placa do seu carro e o dia em que irão participar através do WhatsApp: (87)988744812.

A quantidade de pessoas que estão liberadas pelas autoridades locais para servir nos cultos é de apenas 10 pessoas, tomando todas as devidas precauções. Esses irmãos estão servindo em equipes como o grupo de louvor e diaconato e têm conseguido promover reuniões aconchegantes e repletas de edificação. 

“Ceamos, adoramos, doamos alimentos e recebemos ofertas. Tudo isso é prova de que a nossa igreja não está parada. Continuamos sendo a resposta para essa geração e para a cidade que Deus nos deu: Petrolina. De forma segura, expressamos a nossa fé e esse dia tornou-se inesquecível em nossas memórias”, disse o pastor presidente da igreja, Edilson de Lira, se referindo ao primeiro culto drive-in realizado na cidade em uma rede social.

Assista os melhores momentos do primeiro Culto Nos Carros em Petrolina:

Para os membros da igreja, esses dias têm gerado um misto de emoções. São uma maneira de aliviar a saudade dos cultos presenciais e também de gerar expectativas para a volta deles:Foi festa, foi lindo, eu fiz parte desse momento. Aaaaaah quanta saudades de cultos presenciais. Deus, o todo poderoso, está trabalhando pra voltarmos com mais fé ainda!”, disse a irmã Cleoci Ferreira em um dos comentários sobre o culto nas mídias sociais. “Experiência maravilhosa para contar para os meus netos, foi a que vivi na quarta-feira. Demais!”, falou Sonia Santos, também através de sua rede social, mencionando um dos cultos drive-in da semana passada.

As reuniões estão sendo transmitidas AO VIVO através do canal da igreja no YouTube. Acesse, se inscreva e acompanhe essa e outras programações da igreja em Petrolina!

Confira abaixo uma matéria que saiu na TV correspondente da Globo local sobre os cultos drive-in.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!