8ª Edição do Dunamis “incendiou” jovens em Pernambuco

A Igreja Verbo da Vida em Araripina (PE) promoveu o evento para 500 participantes. Eles foram impactados pelas ministrações.
Dunamis 2024

Durante os dias 10 a 12 de fevereiro, em meio ao feriado de Carnaval, ocorreu o Dunamis, evento organizado pelos jovens da Igreja Verbo da Vida em Araripina (PE). O tema deste ano foi Dunamis Fire: não deixe a chama se apagar!

Essa foi a 8ª edição do evento e contou com a participação de cerca de 500 jovens, não somente de Araripina, mas de cidades circunvizinhas, como Marcolândia (PI), Queimada Nova (PI), Simões (PI), Ipubi (PE) e do Sítio Cajueiro (PE).

Jovens afogueados vivendo um momento único de comunhão e adoração, no qual fortaleceram a fé e aprofundaram o relacionamento com Deus. Celebraram a Palavra de Deus, numa atmosfera acolhedora e transbordante. O Dunamis foi repleto de ministrações impactantes, cheias de sabedoria e inspiração.

Jannayna Albuquerque

Na abertura, Jannayna Albuquerque ministrou a respeito de não amoldar-se ao padrão do mundo. Desse modo, citou o versículo de Salmos 1.1 abençoando a Igreja com a Palavra.

“Sempre será uma escolha priorizar a Cristo”, afirmou Janaína.

De acordo com a ministra, os jovens não devem ouvir o conselho dos ímpios, nem se amoldarem ao caminho dos pecadores e muito menos se sentarem em roda de escarnecedores.

No dia seguinte, a programação pela manhã teve duas ministrações edificantes do Pr. Galeno Galvane e Jeane Araújo.

Jeane Araújo

Primeiramente, Jeane falou sobre Maturidade, utilizou como base I Coríntios 13.11, abençoando os participantes com sua mensagem.

“O crescimento físico é natural, mas o crescimento espiritual e emocional é uma decisão“, alertou Jeane Araújo aos jovens.

Logo após, o pastor Galeno Galvane relembrou à Igreja sobre as verdades descritas em Romanos 12.11, Levítico 6.8-13 e Lucas 12.49. Em seguida, ministrou poderosamente sobre a constância na unção e a importância de manter a chama do Espírito acesa, focando no chamado de Deus.

“Não é o que a gente faz que move o coração de Deus, mas o que a gente é”, exortou.

Jannayna Albuquerque ministrando

Pela noite, Jannayna Albuquerque voltou a ministrar. Dessa vez, destacou sobre Obediência e Submissão a Deus. Assim, utilizou como base os textos de Tiago 4. 4-10, Jonas 1. 1-3 e Gênesis 4. 3-7.

Nesse ínterim, Jannayna falou sobre as consequências da desobediência a Deus e o quanto isso pode impactar a pessoa que desobedece, como também quem está ao redor dela. Segundo a ministra, desobediência e falta de humildade diante de Deus são um problema.

“Se pela desobediência de um homem a desgraça entrou no mundo, tinha que ser pela obediência de outro que a salvação chegaria até nós”, completou.

Na segunda pela manhã, os líderes de jovens da igreja local, Andson e Mayelle Alves, ministraram. Os jovens foram exortados sobre comportamento e foram vivificados pelas promessas de Deus a respeito deles.

Mayelle Alves

No primeiro momento, Mayelle trouxe como tema de sua ministração: Intenção do Coração. Dessa maneira, Atos 4.36 foi a base para fundamentá-la. 

Em seguida, falou sobre a forma de cultuar a Deus. Segundo ela, é importante o cristão saber como se portar, pois muitos são aqueles que os observam, e consequentemente, veem Deus através deles. Dessa forma, destacou a importância da santidade.

Adson Alves

Sacrifício de morte Cristo já fez por nós. Por isso, todos os dias, precisamos sacrificar a nossa vontade para viver para Ele”, afirmou Mayelle.

Posteriormente, Andson ministrou sobre o tema: Embriagado de que?. Desse modo, exortou sobre os riscos de não buscar em primeiro lugar no Reino de Deus e se perder com as coisas do mundo.

Logo após, o ministro também alertou os jovens a respeito da conduta que ele apresentam, falando sobre viver, verdadeiramente para Deus, lembrando que Ele é o motivo pelo qual tantas coisas acontecem e confrontou sobre a falta de gratidão e honra.

“Muitas vezes adoramos a bênção, mas esquecemos o abençoador“, declarou Andson.

No primeiro momento da noite, o Pr. Jorge Leal abençoou a igreja, trazendo uma palavra sobre Avivamento na cidade. O ministro se baseou na passagem de Jeremias 29.4-7.

Jorge Leal

“Existe um poder dentro de nós que atrai as pessoas lá fora”, afirmou.

Em seguida, Jorge tratou sobre o comportamento do cristão diante do mundo, que é necessário estar inserido na sociedade, mas sem fazer parte dela. “Precisamos estar ‘em chamas’. Nosso comportamento vai fazer com que as pessoas entendam que somos diferentes e elas vão querer experimentar disso, mas se estivermos isolados e apáticos, iremos passar despercebidos, provando que não estamos incendiados pela Palavra”.

De acordo com ele, muitos estão clamando por respostas e ignorando que Deus os plantou para serem respostas. Dessa forma, a mentalidade de separação levanta muros que impedem a igreja de impactar a vida das pessoas.

“Será que você tem sido um cristão incendiado pela Palavra e que faz a diferença?”, indagou o pastor.

Galeno Galvane

Além dele, num segundo momento, o pastor Galeno Galvane relembrou a Igreja sobre as verdades escritas em I Timóteo 4.11-16 e II Timóteo 1.6-7. Ele trouxe entendimento e avivamento.

“Não precisamos apenas encher a igreja, precisamos encher o Reino também”, discorreu Galeno.

Durante a ministração, o pastor tratou sobre como não ser negligente e alcançar pessoas, pois os campos já estão brancos.

“Precisamos funcionar como o Céu quer que funcionemos e por isso não devemos apenas esperar coisas maiores, devemos provocá-las também”, concluiu.

O Dunamis Fire foi muito mais do que um evento religioso, foi uma experiência transformadora, onde a presença de Deus se manifestou através dos louvores, das ministrações e da comunhão entre os jovens. Certamente, esse encontro deixou uma marca duradoura no coração daqueles que participaram, fortalecendo-os em sua fé!

De fato, eles já estão animados para a próxima edição do Dunamis, que, certamente, será ainda mais edificante, transformadora e que abençoará, não somente a Igreja local, mas toda uma comunidade que anseia pela Palavra de Deus.

3 Comentários

  • Louvamos ao senhor por jovens sendo despertados para povoar os ceus e saquear o inferno cremos eles andando no poder do Espírito cremos que eles vao operar nos dons.

    Resposta
  • Cremos que esses jovens terao fastio do mundo e apitite da palavra eles venceram o inimigo pelo sangue do cordeiro e a palavra do nosso testemunho

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!