Adolescentes de Salvador (BA) promoveram a Conferência Incendiados

No último fim de semana, os adolescentes da Igreja Verbo da Vida no bairro Boca do Rio, em Salvador (BA), realizaram a Conferência Incendiados. O propósito foi reunir toda a congregação e inspirá-la a andar ainda mais cheia do Espírito Santo. Confira um resumo do evento:

 SEXTA NOITE 

A conferência teve início na sexta-feira, com uma noite de manifestações sobrenaturais. Samara Bastos abriu o culto com uma mensagem acerca da importância de ter o coração inflamado pela presença de Deus. Ela levou o público a refletir se, de fato, o Pai tem sido Senhor ou se outras coisas é quem os têm governado.

A ministra ainda enfatizou que quando se está incendiado pelo poder de Deus, fica fácil incendiar outros:

Assim como só é necessário um fósforo ser aceso para que todos os outros também peguem fogo, basta apenas um coração em chamas para que outros sejam incendiados.

No segundo tempo da noite, Gabriel Andrade iniciou sua mensagem questionando se os participantes eram “inflamáveis” ou “à prova de fogo”. Ele falou sobre a importância de ser inflamável, porque Deus é fogo. Ele ainda falou da importância de compreender o propósito para o qual Deus chamou cada um e sobre ser influência na sua esfera, não retendo o mover do Espírito.

SÁBADO MANHà

A Conferência Incendiados continuou no sábado pela manhã. Começou com um bate-papo avivado, no qual Gustavo Sodré e Beatriz Muniz entrevistaram o Pr. Samuel e Patrycia Andrade, que responderam perguntas sobre o tema Avivamento. Eles falaram sobre o que de fato é o avivamento e como a Igreja de Cristo se encaixa e se move nele. Responderam também perguntas relacionadas ao chamado, propósito e mover do Espírito Santo.

No segundo momento, Eduardo Neves levou uma mensagem sobre a importância da unidade e do amor, como pilares do avivamento. Ele falou que, assim como um vulcão causa um grande impacto ao entrar em erupção, os cristãos causam grandes repercussões em pessoas e ambientes, na medida em que liberam aquilo que carregam da parte de Deus. Eduardo ainda inspirou a Igreja a andar em unidade, cuidando e honrando uns aos outros, pois dessa forma o mundo reconhecerá que Cristo a enviou.

 SÁBADO NOITE 

Tempo de poder e liberdade! Assim foi sábado à noite. Heloana Facchinetti ministrou no primeiro momento, inspirando os presentes a se desvencilharem de todo o peso que os assedia, a fim de que possam correr a carreira proposta por Deus. Ela lembrou que, diferente do pecado, pesos podem até ser algo lícito, mas não se adequam ao que Deus propõe:

Um corredor precisa estar leve, carregando apenas o necessário para cruzar a linha de chegada. 

O segundo tempo foi marcado por grande glória. O Pr. Samuel Andrade mostrou que a Igreja já está em um grande avivamento, existente desde o derramamento do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes. Falou também a respeito do constante número de pessoas sendo salvas ao redor do mundo, mostrando que o Evangelho está se espalhando pelas nações. Por fim, encorajou todos a serem as brasas deste grande mover, caminhando em crescente glória e desfrutando de experiências ainda maiores.

 DOMINGO MANHà

A Conferência foi encerrada no domingo pela manhã, com inspiração para os participantes irem além. No início, Rosângela Aragão ministrou uma mensagem falando sobre Jesus ter sido o maior snipper que já existiu. No militarismo, o snipper é o atirador de elite, responsável por dar os tiros exatos. Comparando, ela falou sobre a exatidão de Jesus em suas decisões, atitudes e posicionamentos, demonstrando sempre assertividade. Ela incentivou o público a caminhar da mesma forma que o Mestre, tendo cuidado com os passos e vivendo uma vida disciplinada, para que tudo aquilo que fizerem produza o resultado certo.

Vânia Nascimento finalizou o evento com um ensinamento impactante, falando acerca de uma vida em chamas pela Palavra. Ela enfatizou que os dons do Espírito e o mover são importantes, mas as Escrituras Sagradas é que sustentam quando as tempestades da vida se levantam. “Se não conhecemos a Bíblia, tudo aquilo que fazemos é vão e vazio”, reforçou. Por fim, ela encorajou a igreja, em especial os adolescentes, a serem apaixonados pela Palavra e estudarem as Escrituras sistematicamente.

 UM NOVO TEMPO NO DEPARTAMENTO DE ADOLESCENTES 

Ao fim do evento, todos se alegraram com o casal Gabriel e Samara Andrade, que desde 2020 lideram o Departamento de Adolescentes local. Debaixo de uma direção do Espírito Santo, o Pr. Raimundo e Vania Nascimento separaram o casal para o pastoreio e, agora, eles compõem o corpo de pastores da igreja, supervisionando os adolescentes de 12 a 18 anos.

As mensagens da Conferência Incendiados encontram-se disponíveis no canal do YouTube da Igreja Verbo da Vida em Salvador (BA)!

Clique para acessar a playlist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!