Seguindo, o pr. Raphael Frota pregou a Palavra de Deus falando sobre o amor. Ele alertou que precisamos amar a Deus sobre todas as coisas, e também amar os nossos irmãos.
“Devemos ter total consciência que tudo que fazemos para Deus é com amor, de total coração porque, se não for, nem adianta se sacrificar e ter uma vida separada do mundo. Sem amor iríamos desistir rápido!”, disse ele.
No segundo dia pela manhã, o período de música foi dirigido pelos adolescentes da sala de 12 a 14 anos. Em seguida, houve um talk show com Perilo e Stephani Borba, que responderam diversas perguntas baseadas em temas como: chamado, relacionamento, mover do espírito, etc.
“Nunca estamos pronto para o que Deus nos chamou para fazer, temos que sempre estar nos aperfeiçoando. Chamado é aquilo que Deus te capacitou pra fazer, inclusive o que você está fazendo. Deus nos mostra o fim da escada, mas temos que subir de degrau em degrau e ser fiel no degrau em que estamos. Deus quer nos usar hoje, onde a estamos”, afirmou Perilo.
A manhã encerrou-se com um momento de intercessão pelas famílias da igreja, pelo JPN–Jovens Para as Nações e pelo Ministério Verbo da Vida . Houve salvações e batismos no Espírito Santo.
No encerramento da ministração, o pr. Rozilon convidou as pessoas que tem um chamado para se ajoelharem na frente, pediu que fizessem uma oração de consagração e orou pela vida delas, explicou também que todos nós temos um chamado, uns para ir, outros para apoiar os que vão.
No primeiro momento, Rozilon ministrou sobre a necessidade de termos intimidade com Deus, pois no momento em que você desenvolve intimidade com Ele, orar se torna algo além de pedir.
“Na oração não se deve orar sem propósitos, tem que ter certeza de que vai obter respostas, tem que crer que Deus estará te respondendo”, asseverou.
Seguindo, Manuelle falou sobre estar submerso em Deus e deixar a superficialidade de lado, afirmando que somos a geração que precisa manter a chama acesa, que precisa manter a essência do ministério.
ENCERRAMENTO
Uma grande festa dos santos aconteceu no encerramento da Conferência Submersos! Na ocasião, Manuelle relembrando de quando Deus a chamou para o ministério ainda em sua adolescência, afirmou que precisamos estar conectados com Deus para que Ele possa nos usar como Ele desejar. Ela ainda orou especificamente por alguns jovens e motivou a todos a manterem uma vida submersa em Deus.
Certamente, foram dias marcantes, de curas e salvações, nos quais adolescentes e jovens foram impactados pela Palavra e pelo mover do Espírito Santo.