“Este é o dia, esta é a hora, de celebrar em fé a vitória, de se alegrar no sobrenatural antes de acontecer.”
Homens de todo o Brasil, e até de outros países, estão reunidos para conferir tudo aquilo que o Senhor preparou para esses dias de “celebrar em fé a vitória e de se alegrar no sobrenatural, antes de acontecer”, como todos cantaram logo na abertura da Conferência. E a primeira noite já deu para perceber que todos estão querendo se tornar cada vez mais parecidos com Deus. Tanto os participantes quanto os ministros que trouxeram a Palavra se aprofundaram nessa temática, que foi completada com muita adoração, alegria e comunhão.
Edson Galdino de Souza, pastor presidente do Verbo da Vida em Caicó (RN), falou que o tema da Conferência Imagem & Semelhança representa para nós a semelhança de Deus, de Cristo em nós. Ele disse que sua expectativa da Conferência está baseada em se tornar mais parecido com Deus. “A gente veio realmente buscar aquilo que está no coração de Deus para nós nesse tempo e rever os irmãos. A gente veio abastecer as nossas baterias aqui junto na fonte, buscar um pouco da fonte aqui pra gente levar pra o sertão do Rio Grande do Norte”.
O Pr. Thiago Borba, integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida (MVV), foi o dirigente da noite de abertura. Ele saudou os homens presentes e estimulou a todos para que se concentrem em tudo o que vai ser ministrado nesses dias.
Homens semelhantes a Deus
O tema da Conferência Imagem & Semelhança foi também o foco da primeira ministração da noite, do Pr. Agnaldo Marques, que é supervisor do MVV. Logo no início ele falou que imagem é aquilo que vemos quando estamos diante do espelho. “Nós estamos vivendo um tempo em que as pessoas estão amarguradas e tristes. Por isso, precisamos entender a nossa imagem e semelhança diante de Deus”, falou o pastor.
Agnaldo lembrou que para nos parecermos com Deus, precisamos investir na saúde. Segundo ele, como imagem e semelhança de Deus, precisamos olhar para nós e não para os outros. E completou: “Quando agimos assim, vamos mudar e sermos melhores, e ainda não ficaremos com problemas no coração e outros problemas na saúde”.
“O fim só vai acontecer se eu valorizar o processo.”
O ministro ainda deu vários conselhos para os homens ficarem mais semelhantes a Cristo. Ele falou que todos devem valorizar cada dia como se fosse o último e não ficar preocupados com o dia de amanhã. Além disso, devemos focar no que é necessário e não no que é melhor.
Outro conselho do pastor foi que precisamos estar perto de pessoas que nos ajudam; e ficar longe de pessoas que nos atrapalham. “Para crescer, também devemos nos concentrar no nosso progresso e não em nossa perfeição, sendo sempre originais”, finalizou o ministro.
Quem estava radiante na abertura da Conferência de Homens era Moisés Henrique Lopes, que é diácono no Verbo da Vida de José Américo, João Pessoa (PB). “A gente gera muita expectativa! Sou muito grato por estar aqui. Vai ser um tempo poderoso. Nós geramos isso o ano inteiro para estar aqui neste lugar. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus e temos que melhorar para chegar ao pleno conhecimento da Verdade todos os dias”, afirmou Moisés.
Homens que andam na luz
Na segunda ministração da noite, Fernando Leal, que é o coordenador doutrinário do MVV, falou sobre os homens que andam na luz. Ele disse: “Deus criou o homem na intenção de que ele tivesse o Seu caráter e a Sua mentalidade. Deus criou o homem para governar, dominar, mas Adão caiu por causa do pecado”.
Fernando falou também que Deus ressuscitou Jesus por meio do Espírito Santo, e a entrada do Espírito em nós permite andarmos na Luz. E acrescentou: “Quando você está na Luz, você tem uma certeza: Deus é o mesmo, Ele não muda. Ele é o mesmo hoje e o mesmo amanhã”.
“Estamos nos últimos dias e vai haver uma diferença entre quem serve a Deus e quem não serve.”
Para o ministro, é possível identificar quando alguém está debaixo de uma inspiração correta e quando não está. “Quando alguém se move debaixo de uma iluminação precária, isso pode ser identificado, pois a função da luz de emergência é identificar a rota de saída. Mas Deus não deseja que você viva só de luz de emergência”, orientou Fernando.
Para finalizar, Fernando Leal afirmou que o fluir de Deus beneficia aqueles que andam debaixo da influência correta e debaixo da Sua luz. “Ande na luz e nenhuma arma forjada alcançará sua vida. Ande na luz e a bênção do Senhor será com um rio para você!”, conclui o ministro.
Após um período de rendição conduzido por Fernando, a primeira noite foi concluída com a certeza de que a alegria desse tempo ficará marcada na vida de todos os participantes.
O jovem Igor, que serve no departamento de som no Verbo da Vida de Marcolândia (PI), afirmou: “Eu estou com muita expectativa para o que vai acontecer nesses dias. As ministrações sobre o tema vão resgatar a nossa verdadeira identidade, o que nós somos em Cristo. E isso vai nos fortalecer mais ainda. Estou com muita expectativa no que Deus fará”.
E ainda foi só o começo!!!