Famílias da Igreja Sede foram fortalecidas em Conferência

Voltado para os lares, evento em Campina Grande (PB) reuniu famílias sedentas por instruções divinas.

Família: uma palavra e tantos significados. Família é amor, unidade, fundamento, princípio, um projeto de Deus para a humanidade. A família nasce a partir do casamento entre um homem e uma mulher, que frutificam e geram uma descendência. Porém, com tantos bombardeios à essa verdade, nada mais propício do que um evento que reúne o povo de Deus para um despertar acerca do plano perfeito do Senhor para Seu povo. Foi para fortalecer essa verdade que nasceu a Conferência da Família na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB).

Conferência da Família


A abertura da edição deste ano ocorreu no templo da Igreja Verbo da Vida Sede. Casais, filhos, parentes e amigos se reuniram para cultuar ao Senhor em um ambiente propício para ensinamentos que transformarão seus lares. O evento tem como tema Fortalecendo Relacionamentos Familiares

A Bandinha Verbo Sede abriu a noite com canções divinamente inspiradas. O grupo que é composto por mais de 30 integrantes estimulou, antes de tudo, o relacionamento de cada um dos presentes com o Pai celeste. Os participantes ergueram suas mãos ao Senhor e renderam graças por sua família, proclamando a vontade de Deus em seu lar.

Conferência da Família


Pastor Thadeu e Rita Borba, coordenadores da Conferência, deram as boas-vindas ao público. Eles apresentaram os ministros que compartilharam a Palavra. “Deus já deixou todas as instruções na Sua Palavra. Cabe a nós buscar isso e sermos famílias felizes, reinando em vida nesta terra”, disse Rita. Ela orou pelo evento, consagrando a programação. A ministra declarou cada coração preparado para receber os ensinamentos que viriam a seguir e confessou que o mover de Deus iria tocar cada família. 

CAMA, MESA E BANHO

Isaías Tavares é pastor do Verbo da Vida do bairro Distrito e foi um dos ministros da Conferência. Ele falou sobre o tema Comunicação na Família nessa primeira mensagem do evento. Usou a expressão popular “cama, mesa e banho” para ilustrar seus conselhos. “Existem coisas na sua casa que comunicam algo, mas você nunca percebeu!”, explicou ele.

Isaías Tavares


Para começar, ele disse que cama fala de proteção, descanso e intimidade. O ministro estimulou os casais a manterem uma relação de intimidade entre si, mas também os lembrou que é imprescindível desenvolver um relacionamento constante e profundo com Deus. 

“Seus filhos também desenvolverão uma vida de oração pelo seu exemplo como pai e mãe, por causa da sua intimidade com Deus.”

Em seguida, ele falou que “mesa” nos lembra comunhão, alimento e serviço. “Para a mesa estar pronta, um serviço deve ter sido feito. Que ambiente estamos formando na mesa? Estamos agradecendo ou reclamando?”, disse ele, que também aconselhou as famílias a terem pelo menos uma refeição à mesa por dia.

Sobre “banho”, ele falou que é uma necessidade e destacou que, às vezes, exige esforço, mas gera um resultado de limpeza: “Santificação é como tomar banho, deve ser todo dia. Se não for todo dia, pode ir gerando o acúmulo de bactérias. Tome banho da Palavra, se santifique com a Palavra!”.

No segundo dia de evento, o louvor da Bandinha, que é um destaque nesses dias, com seu ritmo característico, levantou os irmãos para uma adoração vibrante e cheia de alegria. A igreja cantou junto com a Bandinha versos como:

“A minha família é bênção do Senhor. Me ensina a tratar minha família com amor. Edifica a minha casa para o Seu louvor. A minha família é um presente do Senhor”. 

A ESSÊNCIA DO PERDÃO


A primeira ministração da noite foi feita pelo Pr. Norberto Cunha. Baseando-se no tema “Perdão, o incrível poder de restaurar famílias”, ele iniciou falando sobre o pecado que deixou como consequência a perda da inocência, mas também sobre o poder e a essência do perdão. 

“Antes de liberar o outro, o perdão já libera você.”

FORTALECENDO O CASAMENTO


Na segunda metade da noite, Zuleica Messias trouxe uma palavra inspiradora sobre a base da família, que é o casamento. “Um homem e uma mulher deixam suas próprias famílias e os dois juntos vão criar a sua própria família e estabelecem uma aliança no casamento. Deus foi no nosso casamento e se tornou testemunha dele”.

Zuleica pontuou sua mensagem dizendo que Deus é bom e tudo o que Ele faz é bom. Segundo ela, Deus não nos deixou às cegas. E ainda acrescentou: “Deus é tão bom que criou a família e nos deixou instruções para sabermos como lidar com esse negócio chamado de casamento e família”.

“Não existe estágio de casamento. Não casamos para testar. Casamos para viver e dar certo.” 

Os cultos da Conferência da Família 2023 foram um sucesso! E a noite de hoje não poderia ser diferente. A programação em dobro alcançou simultaneamente toda a família no templo e os jovens solteiros em dois momentos.

programação em dobro


Antes do louvor, houve um poderoso momento de oração pelas famílias dirigido por Lívia e Marconi Jr. A Bandinha Verbo Sede começou declarando que a nossa casa é do Senhor Jesus. A atmosfera da igreja foi de júbilo e celebração entre as famílias presentes.

Os dirigentes da noite foram Gustavo e Elaine Oliveira. Eles deram as boas-vindas a mais um noite poderosa. As ministrações da noite ficaram por conta do casal Emanuel e Karol e o Pr. Carlos Alberto Figueiredo.

PROGRAMAÇÃO EM DOBRO

Jovens solteiros


Paralelamente à programação do templo, no primeiro momento, os jovens solteiros se dividiram entre moças e rapazes para terem um momento só deles. Suanny e João Albuquerque, líderes dos jovens Verbo Sede ministraram. Suanny ficou responsável pela mensagem para os rapazes e João levou uma palavra para as meninas. No segundo momento, Karol Rufino e Emanuel Jansen ministraram para todos.

METANOIA NAS FINANÇAS DA FAMÍLIA


Posteriormente o casal Karol e Emanuel. Karol começou a ministração dizendo que “precisamos pensar, crer e nos mover de forma correta”. Eles discorreram sobre como os casamentos acabam por problemas financeiros e como é importante entender sobre isso. Em seguida, eles trouxeram pesquisas sobre o assunto. “Pessoas acham que na crise financeira conjugal, a separação é a solução. O divórcio não resolve, só piora a questão financeira”, alertou Emanuel.

TAL PAI, TAL FILHO


Na segunda ministração da noite, o Pr. Carlos Alberto trouxe instruções sobre a paternidade de Deus. Ao iniciar sua mensagem, ele falou que devemos chamar Deus de nosso Pai. “Do ponto de vista humano, biológico, crescemos e amadurecemos à medida que nos tornamos independentes, mas do ponto de vista espiritual nós amadurecemos à medida que nos tornamos mais dependentes (de Deus).”

Segundo o ministro, Deus quer ser cada vez mais “Pa” (Aba) mas só se quisermos ser Seus filhos. “Deus quer cada vez mais ter um relacionamento de paternidade conosco. Mas Ele só pode gerar essa relação conosco e nos mimar como filhos, se nós permitirmos que Ele seja nosso Pai.”

Já no domingo, o encerramento da Conferência da família, todos estavam entusiasmados para cultuar e receber palavras inspiradas pelo Espírito Santo, acerca do valor das afirmações e promessas do cristão, trazidas pela mulher de Deus, Zuleica Messias, líder do Verbo da Vida em Aracaju (SE), junto ao seu marido, Pr. Heli Lucas Messias.

FAMÍLIA: UM PROJETO ESTABELECIDO POR DEUS

Logo após, Zuleica Messias assumiu a palavra, falando debaixo da inspiração do Espírito Santo acerca do poder do testemunho e do privilégio de viver o projeto que Deus estabeleceu aos filhos em família.

“Quando a palavra de Deus é ministrada e o coração do indivíduo se abre para essa palavra, não importa o que tentem fazer para impedir, Deus coloca essa pessoa para se assentar no meio de príncipes. Há um poder de restauração poderoso no perdão. Não há caso perdido para Deus!”.


QUANTO VALE A SUA PALAVRA?

Zuleica deu início a pregação fazendo o seguinte questionamento ao público: “Quanto vale a sua palavra?”. Posteriormente, foi falado sobre a postura do coração das pessoas que recebem uma mesma mensagem, no entanto chega aos corações de maneiras diversificadas, em que alguns são alcançados e outros resistem ao ensinamento. 

“O casamento é o ato de trancar dois corações juntos no amor e, em seguida, jogar a chave fora!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!