A Conferência de Música e Mídia 2023 foi realizada de 20 a 23 de abril, na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). A noite de abertura mostrou que todo o trabalho de organização e execução foi de excelência e visivelmente bem-feito. Aliás, Bem feito – Vá além do Suficiente é o tema oportuno para o evento deste ano. As expectativas dos participantes estavam “a mil” para essa tão aguardada Conferência, que, neste ano, também conta com participantes na modalidade on-line.
Tudo foi planejado para que cerca de 500 participantes e os 200 voluntários se envolvam na intensa programação, que se estendeu até o domingo, dia 23. E, nada melhor que começar a Conferência com muita adoração, conduzida pela cantora Gabi Sampaio, e ainda um simpósio com ela e seu esposo, Pedro Martins, fotógrafo e profissional de marketing digital.
Adorando ao Senhor com um “bom perfume“
Os anfitriões da primeira noite foram os líderes do Departamento de Louvor do Verbo Sede, Douglas Ferraz e Maylla Tavares.
“Você está pronto para adorar a Jesus agora, com todo o seu coração? Ele já está aqui. E você é totalmente livre para experimentar do Senhor agora. E se você tem motivos para agradecê-lO, abra a sua boca e encha este lugar de agradecimento”, assim, Gabi Sampaio começou o momento de adoração levantando os que estavam presentes com músicas como Bom perfume, Bondade de Deus e Agnus Dei.
Um bate-papo descontraído sobre música e mídia cheio de curiosidades
Douglas e Maylla entrevistaram o casal Gabi e Pedro em um simpósio, num momento cheio de curiosidades e conselhos relacionados ao ministério de música. As perguntas foram enviadas pelos participantes do evento.
Esta foi a segunda noite do evento mais esperado pelos Departamentos de Música e de Comunicação. Foram dias de refrigério para essas equipes que tanto trabalham em prol da expansão do Reino de Deus através da sua arte e criatividade. A Conferência de Música e Mídia também é uma magnífica oportunidade para talentos se somarem, em busca da perfeição e excelência. As ministrações e workshops os levaram a um novo nível de entrega dos seus dons diante do Senhor.
Essa noite foi mais um grande encontro que somou a poesia das canções; a leveza e profundidade dos instrumentos; a harmonia em cada design e imagem exibida no telão, e a busca das mais inovadoras técnicas para entregar o melhor Àquele que é a própria perfeição: o nosso Deus!
Na beleza da santidade
A presença manifesta do Senhor encantou o público desde o tempo de oração dedicado durante uma hora no auditório do Rhema, o chamado Upload. Depois disso, no auditório principal, o grupo de música da Igreja Sede tocou os corações sob a direção de Wivian Klart.
Wivian aproveitou para declarar que, além das palavras, os instrumentos alcançam a igreja. Chamou cada músico pelo nome e convidou-os para exalar a bondade de Deus através dos sons que emitiam individualmente. Cinthya Miranda conduziu parte desse momento e, junto aos irmãos presentes, dedicou mais versos ao Pai: “Que seja um doce som a Ti”.
Um novo nível de perfeição
Logo após, o ministro da noite subiu ao púlpito, mas quem disse que a música parou? Beto Gomes é pastor e professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, mas também é formado em música, cantor e produtor musical.
Seu período de mensagem começou com canções. Ele tocou teclado e cantou a composição de Asaph Borba, Jesus em Tua Presença. Ainda salmodiou sobre a obra graciosa que Cristo realizou para nos salvar. “Não existem dificuldades que resistam à adoração”, disse Beto que, ainda em música, proclamou que prisão, medo, ansiedade e adversidade caem por terra na presença de Deus.
A manhã de sábado começou com uma intensa atmosfera de fé e milagres em nosso meio. Tudo isso somado a ministrações edificantes sobre destravar coisas e fazer bem feito, que tornaram a Conferência de Música e Mídia ainda melhor.
“Fazei tudo”… Como?
O Pr. Perilo Borba foi o ministro da manhã. Ele iniciou lendo o texto de João 2.5 e deu enfoque ao FAZEI TUDO. Ele incentivou o destravar de coisas que impedem pessoas de fazerem com excelência para Deus.
Prosseguindo, ele leu os textos de I Coríntios 10.31 e João 15.5 e disse que tudo que fazemos é para a glória de Deus. “Faríamos bem mais se não nos importássemos com quem vai levar os créditos”. Segundo Pr. Perilo, Deus quer nos colocar num lugar de relevância para que a nossa mensagem chegue em todas as áreas da sociedade.
Manhã de destravar
Logo após, o ministro exortou sobre o orgulho, vaidade de querer ser visto, ter seguidores e curtidas.
E leu Filipenses 2.14, declarando que não devemos ser murmuradores. “Pare de falar o que você não tem e comece a declarar o que você quer ter. Quando você murmura, você perde o galardão”. Segundo ele, devemos aprender a dar graças e se dominar no falar, que isso irá destravar muitas coisas.
Finalizando, ele disse que devemos fazer tudo de coração, fervoroso e apaixonado. “Como você estava na sua primeira escala? Empolgado, com certeza. Dê o seu melhor. Apaixone-se pelas músicas que você vai tocar, pelo repertório, pelos textos que você escreve. A preparação é mais importante do que a execução”.
Música e comunicação para as nações
O anfitrião da noite do sábado, Pr. Perilo Borba, coordenador do evento, apresentou o momento missionário da noite, chamando à frente três missionários que servem na área da comunicação.
Taisa Santana, que serve em Leiria, Portugal, na sede do Ministério Verbo da Vida na Europa, além do casal Reuel Ernesto e Camila Cruz, que irão para os Estados Unidos assumir a Escola Verbo da Vida e Escola Ministerial a serem abertas, em breve, no país.
A identidade e os sonhos dos criativos
Dennis Coelho, gestor de operações do Dunamis Movement, trouxe uma palavra impactante sobre os sonhos e a identidade dos criativos. “Para um criativo ou um músico fazerem as coisas com excelência, precisam ter clareza de quem eles são”, disse o ministro.
Além disso, ele também falou sobre herança, que é algo que recebemos sem fazer nada para obter. Daí, ele perguntou: “Você sabia que você tem uma herança espiritual? Assim como a natural, você não pagou o preço por ela. Apenas recebeu. E qual é a nossa herança? É Cristo Jesus. Quando nascemos de novo, a recebemos sem esforço nenhum”.
“A revelação de que Jesus é a nossa herança precisa trazer impacto no seu presente.”
Dennis disse, por fim, que ser discípulo de Cristo e realizar a grande comissão também faz parte dos sonhos de Deus para a nossa vida. Ele afirmou: “A grande comissão se refere a todos nós. Entenda a herança que você tem”.
“Os seus sonhos são o seu RG espiritual e mostram quem é você.”
O evento foi encerrado com sucesso na manhã de domingo, e já deixou grandes expectativas para 2024!
Quer ter acesso a todo o conteúdo da conferência durante 1 mês?
Clique no link abaixo!