Verbo FM

Cantata de Natal foi um grande espetáculo na Igreja Sede

Com mais de 3 mil pessoas no templo em Campina Grande (PB), a apresentação foi um show com músicas, teatro, dança e produção audiovisual.

Neste fim de ano, muitas das nossas igrejas têm investido em cultos natalinos, com programações especiais para celebrar o nascimento de Jesus. A Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), está entre as que planejaram um verdadeiro espetáculo para os irmãos, com a Cantata de Natal deste ano, que teve como tema Princípio & Fim. Mais de 3 mil pessoas encheram o templo e presenciaram um grande show com música, dramaturgia, dança e produção audiovisual.

O culto foi iniciado com as programações tradicionais do domingo à noite. O grupo de música abriu com adoração e, em seguida, Juliana Borba deu as boas-vindas animando a todos para criarem expectativas pelo que viria a seguir. Antes da Cantata ser iniciada oficialmente, ela chamou as crianças do Departamento Infantil para o templo. Já haviam lugares reservados para os pequenos assistirem a todos os detalhes de perto, junto aos adultos.

A Cantata narrou desde o momento em que a terra foi criada, todo o plano de salvação para a humanidade, até os dias de hoje. O espetáculo teve início demonstrando como Deus formou o homem e a mulher. Os irmãos foram lembrados de que o Senhor formou o ser humano à Sua imagem e semelhança, com o Seu próprio DNA.

A queda de Adão e Eva no pecado também foi representada a partir de um grupo de pessoas de preto, que “atacou” o casal de atores que interpretavam a humanidade.

Neste primeiros minutos, Douglas Ferraz cantou Eu também, uma versão da música So will i, de Hillsong. Já Filipi Rodrigues, cantou Jardim da Inocência. O grande espetáculo prosseguiu relembrando os principais acontecimentos do Velho Testamento, entre eles, o recomeço que Deus deu ao mundo através do dilúvio.

Mais de 40 crianças participaram de um coral caracterizado com vestimentas que remetiam à época e cantaram um medley com músicas infantis sobre Moisés, Davi, Josué e outras personalidades importantes citadas na Palavra de Deus.

Enfim, chegou o momento em que David Diniz, que interpretou Jesus, entrou no palco. Ele falou do nascimento do salvador. Assim, a adolescente Ellen Nicoly cantou Holy night, acompanhada pelo também jovem Lucca Almeida no piano.

Em seguida, um coral de Libras, que faz parte do departamento voltado para a inclusão na Igreja Sede, surpreendeu o público. Eles interpretaram a canção Santo pra sempre, que foi cantada por Euller Oliveira e Douglas Ferraz.

“Jesus” continuou contando a Sua própria história no palco da Igreja Sede. O ator falou de quando Ele foi traído, morreu e então ressuscitou. A músicas que permearam estes atos foram Se tu quiseres crer e Tetelestai, conduzidas por Ana Luiza Brito e Maylla Tavares, respectivamente.

Por fim, a descida do Espírito Santo foi encenada e a canção Santo Espírito contou com a participação da bailarina Jade Porto. Camila Dias e Maylla foram as cantoras que conduziram a música. A Cantata foi encerrada lembrando o público sobre o papel da Igreja nos dias de hoje e a promessa da vinda de Jesus.

Um grupo de pessoas distribuiu panfletos evangelísticos por todo o templo, enquanto Pâmela Thais e Daniela Martins interpretaram a canção Rei dos reis. Por fim, todos os que fizeram parte do espetáculo voltaram ao palco juntos para cantar Dias de Elias e festejar com a Igreja a expectativa de que logo Cristo virá!

A combinação de luzes, músicas e encenações teatrais ganhou os olhares atentos de todos do público. A emoção estava em alta, quando Juliana Borba voltou à plataforma para compartilhar uma rápida Palavra. A ministra lembrou que Jesus está vivo e se manifesta ainda hoje. Logo em seguida, ela convidou uma família que testemunhou sobre a cura de sua filha.

“Jesus não é Aquele que curava, Ele é Aquele que cura e se manifesta em nosso meio hoje”, disse Juliana ao final do testemunho.

Mais de 3 mil pessoas estavam presentes na igreja e, entre elas, muitos visitantes. Tanto que ao fim da noite, dezenas de pessoas foram à frente para aceitar a Cristo. A apresentação do especial de Natal na Igreja Sede já se tornou um marco em Campina Grande e é certo que continuará gerando frutos de salvação em uma época tão propícia quanto Natal.

Assista ao culto da Igreja Sede com a apresentação da Cantata completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!