Cerca de 1.500 crianças estiveram numa linda festa, onde ganharam os presentes que tanto sonharam. Isso porque elas participaram do evento Cartinha para o Papai do Céu, que está em sua nona edição e é realizado pela Associação Edificar, na igreja Ponto de Pregação na cidade do Novo Gama (GO). Nesse dia, os pequenos receberam exatamente aquilo que tinham pedido nas cartinhas escritas anteriormente.

A idealizadora e organizadora do projeto é Adelai Quefar, que junto ao seu esposo, o pastor Roberto Miranda, são os líderes da igreja e da Associação que realiza o evento. Ela contou que aquele foi um dia que ficará marcado na mente e no coração das crianças, pois, além dos presentes, os pequenos são ministrados pela Palavra de Deus através de histórias. “É gratificante ver a fé e esperança de cada criança sendo depositada no lugar certo — n’Aquele que faz muito além do que pedimos ou imaginamos”, festejou a ministra.

Vale destacar que, nesse último ano, o evento ganhou um novo parceiro: o personagem Guerreirinho, dos livros de Godofredo Couto, publicados pela Editora Rhema Brasil Publicações. Godofredo foi quem fez a arte da cartinha desse ano, utilizando as já conhecidas ilustrações dos personagens. “Eu me sinto privilegiado em poder participar dessa linda estratégia que toca a vida de tantas crianças. E, ainda mais, em saber que eles estão aplicando a leitura dos livros do Guerreirinho para ensinar a meninada sobre a Palavra de Deus. É gratificante ver tudo o que está acontecendo por lá”, disse o autor.
Um projeto feito por muitas mãos

Adelai falou ainda que, para que esse evento se realize, é necessário contar com o apoio e parceria de muita gente, desde a organização das cartinhas; contato com as famílias das crianças, empresários e diversas pessoas que doam os presentes; lanches; além de toda a equipe de monitores, professores e muito mais. É muita correria, mas vale a pena todo esforço para ver a alegria expressada no rosto de cada criança.
Um dos assíduos parceiros do projeto é Reinaldo Fujimoto, sempre junto a sua esposa Sônia. Ele é muito empolgado com a estratégia. Para ele, a Cartinha para o Papai do Céu é um dos projetos mais belos, maravilhosos e inclusivos que conhece. “É uma bênção de Deus para todos os que estão envolvidos. Temos participado desde 2019, e sabemos das dificuldades enfrentadas para atender às cartinhas que as crianças escrevem”.

A cada presente que as crianças recebem, a emoção e a alegria são indescritíveis para todos os participantes. Alguns pedidos que as crianças fazem são até bem inesperados. Fuji contou que, no último evento, ele presenciou a cena de uma criança recebendo uma cama: “Ela agradecia a Deus e dizia: ‘Obrigada, Papai do Céu, porque agora eu tenho onde dormir’. Para mim, isso foi simplesmente emocionante”.

Conheça mais sobre Adelai Quefar
Confira o trabalho desenvolvido no Novo Gama (GO) com os livros do Guerreirinho