Casais foram instruídos “no bom combate” em Sergipe

Com o tema: “UFC, Finalizando o Adversário!”, um culto especial reuniu mais de 60 cônjuges, no Verbo da Vida em Itabaiana.
Casais edificados no Culto Temático

Casais da Igreja Verbo da Vida de Itabaiana (SE) se reuniram em um culto muito especial com o tema “UFC, Finalizando o Adversário”. Organizado pelo Departamento Casados e Felizes, o evento ocorreu no último sábado (25), e contou com a participação de mais de 60 casais.

Logo após a abertura, com louvor e oração, o pastor Marcelo Barberino e sua esposa Mirtes Cley iniciaram o culto temático de uma forma inusitada. Anunciaram a entrada dos “lutadores” da noite, o casal, Lucas e Cibelly Noronha, com os seus treinadores, Leonardo e Bianca Kisaki.

O casal usou como base para a ministração o texto de Mateus 19.5-6, destacando o princípio do Deixar, Unir e Ser. Reforçando que, cada fase deve ser respeitada e apreciada. Já no texto de Efésios 6, o destaque se deu para identificar o verdadeiro adversário do relacionamento conjugal, o diabo.

Apoiados pela alegoria da apresentação dos “lutadores” que passaram pelas fases do treinamento, cansaço, aquecimento e ringue, o pastor Marcelo e sua esposa Mirtes, reforçaram que cada fase tem seu valor, relembrando que os “lutadores” não estão sozinhos nesse combate, pois são apoiados por seus treinadores.

De acordo com eles, os treinadores, simbolizados pelo o Espírito Santo, em todo tempo orientam como devem treinar cada golpe, cada exercício, dieta e tempo para cada atividade. Afinal, o momento de subir no ringue estava chegando.

Em seguida, em ilustração à ministração, um casal entrou no ringue e havia uma decisão a ser tomada, eles seriam dois ou um? Segundo o ministro, quando o casal decide viver o relacionamento conjugal como a Palavra orienta: “…tornando-se os dois uma só carne”, o adversário deixa de ser o outro e passa a ser um inimigo comum como o apóstolo Paulo diz em Efésios 6.12 “…nossa LUTA não é contra o sangue e carne, e sim contra as forças espirituais do mal”.

Casais edificados no Culto Temático

Toda performance deu fundo para que o casal de ministros apontassem os desafios diários do ringue, como a falta de uma comunicação eficaz; administração financeira; os papéis no lar; as diferenças de personalidade; sexualidade; parentes; redes sociais; tempo de qualidade e o perdão.

Em conclusão, o verdadeiro adversário foi nocauteado no combate. A mensagem final dos ministros foram: “Para que o casal seja vencedor no ringue da vida, é necessário serem um em Cristo. Identificando o verdadeiro adversário e, juntos, o levarem ao nocaute!”.

Posteriormente, houve um tempo de intercessão pelos casais com resultados extraordinários e testemunhos de renovação. Desse modo, é possível para os cônjuges serem: Casados e Felizes!

4 Comentários

  • Palavra poderosa ministrada pelo casal Pr Marcelo e Mirtes com uma temática bastante diferenciada que nos fez refletir bastante.
    Foi um momento ímpar!!!

    Resposta
  • Uma inspiração vinda de Deus, com uma ministração poderosa que impactou de forma grandiosa tantos casais✨🚀

    Quero agradecer aos nossos líderes por está sensível a visão e nos instruir de uma forma tão leve e descontraída.

    Resposta
  • Familia projeto de Deus como igreja como corpo de Cristo chegou a hora da igreja fazer a diferença, andando em novidade de vida, vencendo o inimigo pelo sangue do cordeiro e a palavra do nosso testemunho.

    Resposta
  • Igreja fortes familia fortes, temos uma promessa que eu e minha casa serviremos ao senhor, cremos que toda a nossa família não ficara nenhuma sequer no Egito.Louvamos ao senhor pela liderança local pela iniciativa de fortalecer as famílias, com a palavra, que e viva e eficaz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!