Verbo FM

Destaque da Holanda na Copa é do Verbo em Eindhoven

Confira a entrevista com o jogador Cody Gakpo, que frequenta reuniões do Verbo Connect

O projeto Verbo Connect, liderado pelo pastor Freddie Cardoso, tem alcançado famílias em toda a Europa com cultos on-line semanais. Através delas, já nasceram vários pontos de pregações e igrejas pelo continente. Um dos Pontos de Pregação é em Eindhoven, na Holanda. As reuniões acontecem, desde setembro de 2021, com a congregação formada em boa parte por jogadores de futebol, do PSV.

Um dos jogadores que tem participado ativamente dos cultos é Cody Gakpo. Ele tem sido o destaque da Holanda na Copa do Mundo, marcando gol nos três jogos da fase de grupos, sendo um dos artilheiros da competição até o momento.

Gakpo em uma dos cultos, recebendo oração do pastor Freddie
Comemorando um dos gols na Copa

COMO COMEÇOU? 

As reuniões se iniciaram na casa do jogador de futebol Carlos Vinicius, o qual foi transferido nessa temporada para a Inglaterra, onde atua no Fulham. Na época em que conheceu o pastor Freddie, Vinícius ainda atuava pelo PSV. “Começamos a fazer um culto de oração na casa dele e ele começou a chamar os outros jogadores”, disse o pastor.

O pastor Freddie e Carlos Vinicius

Lembrando do início, Vinicius conta que tudo começou com uma promessa que Deus trouxe para ele e sua família sobre iniciar uma igreja. “Quando conhecemos o pastor Freddie e sua família, o propósito nos uniu!”, disse ele. E continuou: “Eu me alegro porque Deus tem nos dado estratégias para que possamos levar o nome d’Ele dentro dos vestiários. Eu sempre orei ao Senhor para que Ele me usasse no meio do futebol. Esse é o foco da missão: que jogadores venham entender que o caminho, a verdade e a vida é Jesus. E, acima de tudo, pregar com um bom testemunho para que mais pessoas sejam alcançadas”.

Atualmente, as reuniões continuam em formato híbrido, tanto presencialmente em um hotel, quanto on-line, além dos cultos semanais do Verbo Connect com pessoas de toda a Europa conectadas. “Estamos muito felizes com o que Deus tem feito em Eindhoven. Tem jogador que está tão impactado que tem pregado a Palavra para os amigos e tem batizado as pessoas na casa dele”, disse o pastor Freddie.

ENTREVISTA

Diretamente do Qatar, Cody Gakpo gentilmente trocou mensagens com a nossa equipe, falando sobre o Verbo Connect e a experiência de estar defendendo o seu país na Copa do Mundo.

Confira abaixo o bate-papo:

Como você descobriu o grupo do Verbo Connect Eindhoven?

Eu conheci o grupo através do Vinicius. Ele jogava comigo no PSV e me convidou para ir ao culto. Eu estou muito feliz pelo Vinicius ter nos falado sobre os encontros porque eu gosto muito e eu sou muito grato a Deus por ter jogado com ele. O Vinícius é um exemplo para nós, sobre como devemos agir como um atleta cristão e como devemos espalhar a Palavra de Deus. Por isso, eu sou muito grato por ele e também pelo pastor Freddie e outros pastores que têm vindo a cada culto. Vamos manter o foco na Palavra de Deus, vamos nos juntar em mais cultos. Eu sou muito grato por esse projeto. Deus abençoe todos vocês!

Vinicius e Gakpo quando jogavam juntos pelo PSV Eindhoven

Como você pode descrever esse tempo participando dos encontros desse projeto?

É realmente um sentimento incrível que eu tenho a cada vez que eu estou nos cultos. É realmente uma alegria e eu sempre fico com expectativa para poder estar no próximo. Eu aprendo muito da Palavra de Deus e eu penso que, para nós cristãos, nesse mundo do futebol, é muito importante mantermos o foco na Palavra, sabe?! Para que a gente não tenha o impulso de pecar ou algo assim, mas que a gente tenha o impulso de comer sempre mais da Palavra de Deus, sabe?!

Como tem sido jogar na Copa do Mundo?

É realmente fantástico. Eu tenho que ser honesto, a ficha ainda não caiu que eu estou mesmo jogando uma Copa do Mundo, sabe?! Porque tudo está acontecendo tão rápido. Nós acabamos de sair de uma competição com o PSV e então já viemos para o Qatar. Tem sido tudo bem rápido, porque os jogos são praticamente a cada três dias. Então, você não consegue perceber o que você está passando realmente, mas, eu acho que depois do torneio eu vou pensar sobre isso e perceber que é algo muito bonito e muito abençoado poder jogar na Copa do Mundo.

2 Comentários

  • Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom.
    O Senhor seja louvado!
    Glória a Deus!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!