Verbo FM

“Conferência Completos” fortaleceu vinculos familiares em Aracaju (SE)

A Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) realizou a primeira edição da Conferência CompletosO evento teve como objetivo levar ensinamentos para o dia a dia das relações familiares segundo os fundamentos da Palavra de Deus. Além dos membros da igreja local, estiveram presentes os irmãos do bairro Lamarão e das congregações Verbo da Vida dos municípios de São Cristóvão, Pirambu Estância, em Sergipe. 

Diversos ministros Verbo da Vida, com formação em áreas específicas, foram convidados para palestrarem na Conferência Completos. Entre eles, a sexóloga cristã Liv Dallari, a nutricionista Marcela Barros, o pastor Cláudio Alexandre Chianca e sua esposa Marcela Chianca.

O evento abordou vários assuntos que fazem parte do dia a dia de uma família; como a sexualidade da mulher e do homem, o cuidado com o corpo físico, vestimentas, perdão e identidade.

Para Ed Carlos Santos, que participou com sua esposa Elaine, a Conferência Completos deixou ensinamentos preciosos para as famílias: “A ministra Liv Dallari nos lembrou da importância de sermos cavalheiros com aquela que sempre está ao nosso lado, cuidando e nos auxiliando em tudo”.

Ele ainda comentou: “Já a ministra Marcela Chianca, nos lembrou da importância de confiar em Deus e, para ficar completo, o pastor Caoxande Chianca nos deu uma excelente lição sobre comportamento, moda e família cristã, de uma forma a qual eu não havia ouvido antes.

Enfim, eu percebi que posso melhorar em tudo, estou motivado a ser um marido melhor, um pai melhor e um amigo melhor”, afirmou Ed.

Por ser um evento voltado para toda a família, a Conferência Completos também teve a participação dos solteiros, como é o caso de Maycol Oliveira, para quem as ministrações geraram um grande impacto.

“Todas as áreas da minha vida foram impactadas através dessa Conferência, porque ela não foi apenas teórica, apenas uma exposição ou apenas uma palestra, foi muito mais do que isso. Percebi que houve muito uso de recursos para que tornasse a Palavra prática, ao máximo possível, através de exemplos e vivências dos ministros. Recursos visuais também foram usados. Tudo isso contribuiu bastante para um entendimento ainda mais profundo e mais prático daquilo que foi ministrado. Foi bom para mim nesse sentido, como solteiro e, em algumas palestras, serviu como vacina ou como remédio. Em algumas áreas, eu precisei me ajustar, devido a coisas que precisavam de atenção e de melhoria. Quem não precisa melhorar? Então foi uma Conferência completa!”, finalizou.

Líder da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), e um dos palestrantes, o pastor Caoxande destacou a importância de compartilhar conhecimentos específicos através de pessoas capacitadas.

“O que me chamou atenção na Conferência foram os temas, porque são temas bem específicos, de especialistas que vivenciam isso trazendo para o mundo cristão.

Então, a gente tem um especialista em sexualidade, outro especialista em nutrição e, no meu caso, eu já me considero como especialista em vestuário e acho bem importante, porque além do recurso da Palavra, a gente está trazendo conhecimento científico de cada área”, explicou.

De acordo com o organizador da Conferência, pastor Heli Lucas, foi um evento no qual o Espírito Santo agiu de forma especial entre os ministros e participantes:

A gente viu o Espírito Santo agindo em cada ministração, em cada minuto da Conferência. A gente viu isso na participação das pessoas. Como Deus foi cirúrgico! Como o Espírito Santo transmitiu as palavras certas na hora certa e no momento certo! Então, o que me chamou atenção foi a dependência do Espírito Santo; tanto dos ministros, como da equipe. Além de ver a alegria dos participantes. Foi demais ver os testemunhos! Isso realmente não tem preço.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!