Conferência incentivou legado de fé entre gerações

Realizado em Sarzedo (MG), o encontro destacou o papel de pais e filhos na construção de uma família fortalecida.

A Igreja Verbo da Vida em Sarzedo (MG) promoveu a 2° edição da Conferência da Família. A programação reuniu mais de 200 pessoas e tem se consolidado como um marco para os membros, fortalecendo lares e despertando a consciência sobre a responsabilidade de cada geração.

CORAÇÕES CONECTADOS

Inspirado em Malaquias 4:6, o tema deste ano propôs uma reflexão sobre a relação entre pais e filhos, partindo de uma questão central: como está o coração dos pais diante de Deus? A passagem bíblica destaca: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais” (Malaquias 4:6). 

Essa transformação também se reflete na maneira como os pais se relacionam com os filhos e assumem a responsabilidade de formar a próxima geração. Essa conexão não acontece apenas pela proximidade familiar, mas é construída quando os pais estão conectados ao Senhor e, a partir desse relacionamento, assumem conscientemente o papel de ensinar, discipular, corrigir, encorajar e transmitir valores bíblicos aos seus filhos.

Essa visão também encontra fundamento no Salmo 78:4-7, que destaca a responsabilidade de anunciar às gerações seguintes os feitos do Senhor, para que coloquem n’Ele a sua esperança e não se esqueçam de Suas obras.

UMA ESTRUTURA PENSADA PARA A FAMÍLIA

O Encontro de Gerações também foi estruturado em momentos de ministrações, reflexões e participação, contemplando diferentes perspectivas sobre a família. Durante a programação, foram abordados temas relacionados à responsabilidade dos pais, à formação dos filhos, ao ensino da fé, aos relacionamentos familiares e ao papel de cada geração dentro do propósito de Deus. 

As mensagens proporcionaram aos participantes uma compreensão sobre a vida familiar e a responsabilidade geracional. O evento também buscou favorecer a participação de pais, filhos, avós, líderes e membros de diferentes faixas etárias, reforçando a compreensão de que a construção de um legado espiritual não é responsabilidade de uma única pessoa ou de um único grupo familiar.

UMA VISÃO DE HONRA

Ao investir na família, a igreja local busca estimular uma cultura em que as gerações não caminhem de forma isolada, mas aprendendo, honrando e servindo umas às outras.

Em sua segunda edição, a Conferência da Família reafirma uma visão que tem ganhado espaço e significado: famílias fortalecidas e uma fé que continua sendo ensinada.

1 Comentário

  • Gloria a Deus, familia forte igreja forte, nossas gerações não vai ficar nenhuma sequer no egito, todos vão desfrutar da tão grande salvação. Parabenizamos a igreja pelo fortalecimento da visão.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!