Conferência reuniu jovens e destacou identidade em Cristo

Durante a programação, os participantes foram despertados para a consciência do propósito e da identidade divina.

Fé, comunhão e avivamento. Assim foi a Conferência Chosen, promovida pela Igreja Verbo da Vida no bairro do Portão, em Curitiba (PR). O evento reuniu jovens de diversas igrejas da região Sul e contou com as participações do pastor Manassés Guerra, líder da igreja local; a ministra de louvor, Emylie Rodrigues; Andressa Melo, líder de jovens; Josué Arcanjo, missionário no Japão; Sabrina Elias; Ana Luíssa e Laryssa Katlin.

ATIVAÇÃO E CONFRONTO 

Abrindo a programação, Andressa Melo, líder do Departamento de Jovens, destacou que a identidade do cristão começa na eternidade. Durante a oportunidade, ela ensinou que o crente foi escolhido antes da fundação do mundo e que a santidade não é uma performance religiosa, mas uma resposta ao amor e à graça de Deus.

Na sequência, Sabrina Elias compartilhou uma mensagem sobre escolhas. Na ocasião, a ministra reforçou que seguir ao Senhor é uma decisão diária que envolve renúncia e posicionamento. Segundo ela, não existe meio-termo com Cristo e as escolhas de quem tem a filiação divina devem refletir em influência para os outros.

Logo após, Josué Arcanjo ministrou sobre oração, maturidade e perseverança. Durante a oportunidade, ele ressaltou que o Espírito Santo é o “fôlego” do crente e a comunhão com Deus exige constância mesmo em meio a desafios.

FÉ, IDENTIDADE E PROPÓSITO 

Seguindo a conferência, Emylie Rodrigues conduziu a juventude a momentos de adoração ao Senhor e ministrou sobre propósito e identidade. Durante a mensagem, ela destacou a importância de viver com intensidade espiritual, compreendendo a identidade de filho de Deus.

Em seguida, o pastor Manassés Guerra enfatizou que viver pela fé não é apenas declarar a Palavra, mas viver diariamente as Escrituras. Na oportunidade, ele destacou que tudo o que o cristão precisa já está em Jesus. 

Logo depois, Ana Luíssa subiu ao púlpito e compartilhou uma mensagem sobre propósito. Durante a ocasião, ela ressaltou que o crente não foi escolhido por suas obras, mas pelo amor divino, e a partir disso, é dotado de dons e responsabilidades para alcançar outros.

Já Larissa Katlin, reforçou que a fé é o elo entre o que Deus declarou e aquilo que se manifesta na prática, pois dúvidas, vergonha e timidez não combinam com a fé. Segundo ela, uma postura firme diante das promessas do Senhor, alinha a vida com o que foi liberado pelo Céu. 

A programação também contou com momentos de descontração, como o “face to face”, com perguntas e respostas que aproximaram os ministros dos participantes, gerando conexão e aprendizado.

A Conferência Chosen 2026 consolidou o avanço de uma geração que está sendo despertada com identidade, fé e propósito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!