Verbo FM

#ConferênciadeHomens João Roberto (Quinta-Feira)

Como está a sua vida, houve alguma mudança positiva em você nos últimos três meses? Você melhorou algo em você da Conferência do ano passado até essa?

Certa vez, eu estava em uma casa com minha família, onde fomos passar o final de semana, e embora houvesse energia, algumas ligações estavam erradas e não havia energia nas tomadas. Eu poderia sentenciar aquele final de semana como dias de falta, dias de calor, etc. Mas, resolvi, como homem de verdade, fazer alguma coisa e acabei resolvendo aquele problema. Um pouco de diligência e eu tive acesso ao poder que estava disponível. Infelizmente, muitos homens estão acomodados, em vez de empenharem mais diligência para mudar coisas na vida deles.

Em João 4, há uma história interessante. Quando uma mulher samaritana se deparou com uma grande oportunidade.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (João 4.10)

Aquela mulher estava desperdiçando uma oportunidade. Todos os dias, Deus estará dizendo para você: “Se você soubesse… você desfrutaria”. Deus tem o melhor para você, aproveite o seu relacionamento com Ele, empenhe-se para mudar o que precisa e receber tudo que Ele tem para a sua vida.

A presença está disponível por iniciativa de Deus, mas ela só se torna manifesta em nossa vida pela nosso reconhecimento. Tiago escreveu para nos achegarmos a Deus e Ele se achegaria a nós. É preciso uma iniciativa nossa. É impossível a sua consagração ser completa e o Senhor não lhe acrescentar nada. O que fazer para se achegar a Deus? Ele diz na continuação do versículo: “Vós que sois de ânimo dobre, LIMPAI O CORAÇÃO”. Essa é a condição: mudar, limpar o coração.

É como Zaqueu. A visita de Jesus a Ele terminaria como uma visita comum, até que ele disse: “Eu resolvo (mudar), eu resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens, eu resolvo restituir a quem eu defraudei”…. Então, Jesus disse: “Hoje houve salvação”. A salvação não aconteceu apenas porque Jesus o visitou, mas porque Zaqueu resolveu mudar e agir diferente.  A decisão é nossa!

Como ficou a vida daquela mulher samaritana depois do encontro com Jesus, de ter aproveitado a oportunidade que estava diante dela? Ela saiu dizendo: “Vinde e vede aquele que falou as palavras que mudou a minha vida”. Ela era outra mulher e o seu testemunho alcançou muitos outros.

Se você soubesse quem é que está requerendo consagração de você, você aproveitaria. Lembre-se de Daniel e dos outros jovens que decidiram não se contaminar com as finas iguarias do rei. No fim, estavam maiores do que todos os outros.

Há tantos outros exemplos na Bíblia, todos os homens que aproveitaram as oportunidades e reconheceram o dom de Deus, a presença e o poder dEle disponível, foram alcançados pela manifestação da glória de Deus e tiveram sua vida marcada, foram vitoriosos.

A glória está disponível para todos, mas nem todos estão reconhecendo. Alguns, infelizmente, estão como néscio, desapercebidos, tardos de coração para crer em todas as verdades das Escrituras (Lucas 24.25).

A presença de Deus estar presente, mas você fica triste, doente, preocupado, porque não está reconhecendo a Ele. “Ah, se você soubesse..”

Não fique na presença de Deus como alguém com um ótimo celular, mas com a função “wi-fi” desabilitada. Há rede disponível, mas ele não pode usufruir. Deus já lhe criou configurado a pegar o sinal disponível, mas é você quem se habilita com a sua consagração.

Você é espiritual, viva como tal. Sejamos homens espirituais, ative essa condição com a qual Deus lhe criou, não viva naturalmente, não recheie as suas conversas de coisas naturais, não seja néscio, mas permita a glória de Deus se manifestar em sua vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!