Verbo FM

Congregação em Campina Grande-PB realizou o 2º Bate-Papo Teens

2016_bate_papo_jovem_distrito10Os adolescentes da Congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial em Campina Grande-PB, promoveram o 2° Bate-Papo Teens.

Mesmo sendo promovido pelos adolescentes, o evento contou com o apoio de outros departamentos, como os jovens, que conduziram o período de música, e o grupo de Teatro Arte e Vida, que apresentou uma peça sobre “Justiça de Deus”,  mostrando que mesmo que alguém faça uma escolha errada, Jesus já pagou o preço por nós e quando há arrependimento Deus está sempre de braços abertos para nos resgatar.

2016_bate_papo_jovem_distrito16Em seguida, a palestrante convidada, a psicóloga Klycia Gaudard, esclareceu de maneira clara e objetiva sobre a homossexualidade, mostrando a visão bíblica sobre a questão. Segundo Klycia, o mundo tem tentado implantar dúvida na cabeça das crianças, os jovens têm sido estimulados a viver e a pensar que têm o direito de escolher se serão homens ou mulheres.

“Tudo o que foge do plano original de Deus causa estranheza. Homossexualidade não é doença. A criação de Deus é perfeita, Ele criou homem e mulher, não criou meio homem e meia mulher. E
até hoje, nenhum cientista conseguiu provar que homossexualidade é algo genético, a teoria que ganha mais força é que isso é um conhecimento adquirido”
, disse ela.

2016_bate_papo_jovem_distrito37Ela explicou ainda que lares onde existe inversão de papéis de homens e mulheres,  podem ser péssimas influências para as crianças, que no futuro podem escolher pela homossexualidade. Por isso, o papel da família também é importante.

“Algumas crianças, por questões hormonais, podem se comportar diferente das outras crianças, mas isso não significa que são homossexuais. Como também, o abuso faz com que as pessoas tenham distúrbios na área sexual. Mas, Deus nos criou para vivermos dentro das diferenças, porque um homem e uma mulher se completam”, completou Klycia

E finalizou dizendo que nós, como cristãos, não podemos repudiar as pessoas como se estivéssemos trazendo justiça de Deus, nada nos dá direito de falar mal e tratar indiferente algum homossexual, pois precisamos andar em amor, que é o principal mandamento bíblico.

2016_bate_papo_jovem_distrito31“A bíblia fala que o diabo anda em nosso derredor e a cada oportunidade que ele tem, tenta influenciar as pessoas a serem o que não são e fazerem o que não agrada a Deus. Mas, fomos lavados, santificados e justificados. Não importa o que você já fez ou o que aconteceu. Cabe a você escolher e não deixar que nada te domine. Em Deus existe saída, salvação e libertação”, finalizou.

Após a ministração, Klycia respondeu perguntas previamente enviadas e esclareceu as dúvidas dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!