Segundo ele, o homem teleios vive de forma sacrificial; doando-se; honrando sua esposa e sua família; servindo seus irmãos e em seu trabalho, como bom administrador de tudo aquilo que Deus tem depositado e liberado sobre ele.
O público já estava avivado quando, na segunda ministração, pastor Josias Goulart abordou o tema Paternidade:
“Não tem como termos uma paternidade sólida se não tivermos uma identidade sólida.”
Durante a mensagem, os homens foram lembrados de que o próprio Deus se apresentou como Pai para a humanidade. Pastor Josias esclareceu que a paternidade cria atmosferas para um filho sonhar, traz senso de provisão para o filho construir seu destino e senso de segurança, proporcionando um ambiente de proteção.
Segundo ele, um filho baseia-se na segurança de se ver valorizado pelo que ele é e desfruta da certeza de que é amado em uma aliança familiar. Para concluir, ele afirmou que o fruto dessa compreensão conduz o filho de Deus para viver como um parceiro do que o Pai celestial está fazendo!
A noite foi encerrada com a ministração do pastor Silvio Demarchi, que reforçou a responsabilidade do homem em cuidar de si mesmo e apresentar-se ao Senhor como santo e irrepreensível.
O pastor enfatizou que o ser humano é espiritual, nascido de Deus, que tem uma alma e habita em um corpo. Ele destacou que sem essa certeza, o homem não conseguirá ter uma vida bem-sucedida:
“O homem espiritual anda à altura do Espírito que ele carrega. Ele compreende que o maior habita dentro dele e anda em vitória!”
Os homens desfrutaram de uma noite de verdadeira ativação em seu interior, para viverem de forma plena nessa terra, como filhos amados de Deus e assumindo seu papel como parceiros daquilo que Deus está fazendo.
Eles compreenderam que o conhecimento de sua identidade espiritual corrigirá o seu destino e que uma geração é afetada pela influência que o homem do Reino carrega.
Veja os registros deste 1º Congresso de Homens em Caxias do Sul:
no images were found