Verbo FM

Conheça o testemunho sobrenatural de Joselito Rezende

Ele era ateu, mas viveu experiências impactantes que transformaram a sua história. Hoje, ele é um pastor cheio de testemunhos para contar.

Joselito Ferreira Rezende nasceu em Aracaju (SE). Casado com Danielle Rezende, ele é pai de Anna Rosa e Anne Sophia. Nascido em um lar católico, praticante, como fez questão de enfatizar, ele começou a passar por um processo de desconstrução da fé, somatizado aos diversos problemas neurológicos, psicológicos, além do consumo de drogas.

Quando jovem, fez parte de um movimento estudantil, inclusive foi vice-presidente da Juventude Socialista de Sergipe. Por conta disso, durante as reuniões e disputas do Diretório Central dos Estudantes (DCE), dos Centros Acadêmicos, ele interagia constantemente com ideias que desconstruíam a fé e o levaram ao materialismo e racionalismo. No comando dessas frentes, ele obtinha êxito em todas as negociações: “A gente começou a ter muito sucesso em relação às vitórias que vínhamos galgando, tanto dentro das universidades particulares, como na Federal. Nosso raio de ação era muito grande, tanto nos principais Centros Acadêmicos, quanto nos principais DCEs do estado”.

Segundo contou, durante dois meses nesse estado mental — e depois de recorrer a diversas autoridades espirituais e muitas crenças em busca de respostas — Danielle, a então namorada na época, era evangélica e o encorajou a falar com Deus. “Eu disse a ela: ‘Como é que eu vou falar com Deus? Se não acredito n’Ele e não consigo entender que Deus existe. Como é que eu vou falar com alguém que sei que não existe?’”. 

O que aquele jovem não sabia é que Deus marca encontros, geralmente em situações e lugares improváveis. É de Seu interesse fazer-se conhecido, provar Sua existência, principalmente quando não há mais nada a fazer e recorrer a Ele se torna a única saída. 

Assim, vivenciando os tormentos causados pela depressão, Joselito conta que chegou ao fundo do poço. Cheio de pensamentos suicidas, ele entrou no banheiro da casa dos pais e de frente ao espelho disse: “Olha, Deus, não acredito que você existe. Mas, se existir, este é o último momento que você poderá me provar a Sua existência, porque vou me matar”. Segundo ele, nesse exato momento, uma voz audível e cheia de poder tomou conta daquele lugar:

Depois dessa experiência, ocorrida em 2001, o jovem ateu, crítico e racional só conseguia sorrir. A alegria do Senhor derramou-se sobre ele. Agora, tudo o que antes era pânico, tristeza e depressão havia desaparecido. A partir de então, ele não precisava mais recorrer às drogas para se sentir feliz, motivado ou relaxado. 

Segundo ele esclareceu, usava drogas apenas socialmente, quando se reunia com amigos e colegas, razão pela qual explicou que não era viciado. Ele afirma que usou drogas por curiosidade e pelo meio em que vivia. Joselito via os efeitos que ela provocava neles, e não via problema nenhum em começar a consumir.

Porém, após as experiências com Deus e quando o Espírito Santo entrou em sua vida, ele sentiu-se completo de tudo e não conseguia mais usá-las: “Eu não precisava mais delas, porque usava droga justamente para ficar relaxado ou para me comunicar melhor, interagir melhor, ter alegria. Mas tudo isso que buscava naquelas sensações, comecei sentir por causa das experiências tangíveis com o Espírito Santo”. 

A partir de então, o desejo de ter outros encontros e experiências com Deus o fez buscá-lO cada vez mais. “Aí eu comecei a frequentar algumas igrejas, porém, não conseguia reconhecer o mesmo Deus com quem tinha encontros em casa. Um Deus que conversava comigo no particular, no meu quarto”, declarou ele, recordando que só O encontrou, verdadeiramente, quando começou a ler os livros de Kenneth E. Hagin e conheceu a Igreja Verbo da Vida, em 2005.

“Passei quatro anos tendo encontros com Deus em casa, pois eu não conseguia ver congruência entre as respostas que Ele me dava, da forma que tinha intimidade com o Senhor, com aquilo que se pregava em outras igrejas. Isso, até conhecer os livros do irmão Hagin e conhecer a Igreja Verbo da Vida. Foi aí que eu me entreguei completamente”. De fato, ele passou a viver para a causa de Cristo. Em 2007, ele e a esposa Danielle concluíram o curso no Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Aracaju (SE). Depois, o casal foi graduado pela Escola de Ministros Rhema, em 2009, durante a primeira edição itinerante na capital sergipana. 

Joselito sempre teve experiências bem marcantes com o Senhor. Porém, oito meses depois de ter ouvido aquela voz que salvou sua vida, ele começou a se perguntar se aquela primeira experiência poderia ter sido relacionada à esquizofrenia ou a algo parecido, decorrente dos problemas psicológicos que estava sofrendo. Sua mente ainda crítica e questionadora estava duvidando do que havia vivido na casa dos pais. Por essa razão, mais uma vez a existência divina tornou-se tangível para ele. Durante uma reunião, uma jovem que não o conhecia, aproximou-se dele falando em línguas espirituais, e disse:

Segundo ele, a pessoa que o perseguia era o seu pai. Por ser católico e radical não aceitava que o filho tivesse se convertido. Porém, ele também se converteu e hoje faz parte da igreja. A segunda promessa também se cumpriu. Joselito se formou em Direito, exerceu a profissão por um tempo, e pelo fato de ser muito apaixonado pela área, não conseguia cumprir aquilo que o Senhor havia dito. “Eu tinha muitos planos, muitos projetos e sonhos em relação à área. Quando me formei, trabalhei em vários setores, em várias áreas, passei em alguns concursos, mas, de fato, eis-me aqui, na obra do Senhor como pastor no interior de Sergipe”, celebrou. 

No tempo que era diretor do presídio em Areia Branca (SE), o pastor Joselito vivenciou outras experiências divinas extraordinárias. Ele compartilhou que era recorrente receber do Espírito Santo palavras de conhecimento e de sabedoria, informando por onde algumas pessoas tentariam entrar com drogas no presídio. “Ele me dava o jeito, a forma como seria, e eu passava para a minha equipe a informação”.

Joselito disse que sua equipe sempre lhe perguntava como ficou sabendo e ele respondia que tinha sido o seu “informante”: o Espírito Santo. E graças ao ajudante sobrenatural, ele conseguiu obter muito êxito em sua carreira. Além de policial penal, ele ocupou o cargo de corregedor geral, diretor do presídio, assessor jurídico e também desenvolveu o Plano Diretor do Sistema Prisional de Sergipe.

Atuando nas mais diversas esferas criminais, ele pôde conhecer o lugar que considera como a “antessala do inferno”. Nesse ambiente, ele chegou à conclusão de que apenas o Evangelho, de fato, é capaz de transformar o homem. 

Conforme afirmou, outros estavam em liberdade, mas não havia mudança em suas vidas. O que os segurava fora da prisão era apenas o medo de voltar ao presídio ou a coerção do estado. “Mas a mudança real, radical, uma transformação genuína nas pessoas, eu só conseguia ver totalmente associada à Palavra de Deus, por intermédio de uma conversão genuína”. 

Diante de tudo que viu, Joselito é enfático em declarar que apenas a Palavra de Deus consegue recuperar o homem. “Não há projeto social ou estatal. Claro que tudo isso colabora, não estou dizendo que não ajuda, pois seria uma ignorância da minha parte falar isso. Mas o que muda a natureza do homem é a Palavra!”, reafirmou.

Consciente sobre o poder sobrenatural do Evangelho para restaurar vidas, a começar pela sua e dos presos que se converteram, durante os anos de atuação no presídio, Joselito fundou um instituto e a ONG Verbo em Ação. Atualmente, a Inteligência Espiritual Academia tem atuado fortemente na área educacional e, há oito anos, tem entrado em escolas municipais e estaduais, como também nas particulares, e libertado muitas vidas. 

Com o foco em combater com a Palavra problemas psicológicos, dos quais ele mesmo foi vítima durante a juventude, seu instituto também apoia o Núcleo de Atenção Psicossocial da Polícia Militar do Estado de Sergipe – NAPS. O alvo do instituto são aqueles policiais militares com propensão ao suicídio ou à depressão. Assim, por intermédio da referida academia, ele oferece cursos e treinamentos para ensinar as pessoas a buscarem o equilíbrio espiritual e emocional, através das chaves da Palavra de Deus. “Esse suporte, a gente tem dado, principalmente, através do nosso instituto e de tudo aquilo que aprendemos ao longo desses mais de vinte anos, lidando com pessoas”, ressaltou.

Com a experiência adquirida e, desde 2015, conduzindo vidas a Cristo, o Pr. Joselito Rezende disse que a Igreja Verbo da Vida, em Itabaiana (SE), está em expansão. Auxiliado pela esposa Danielle, diretora da unidade Rhema em Itabaiana, ele segue entusiasmado com tudo que tem experimentado ao longo dos anos.

O sucesso obtido em seu pastoreio deve-se ao fato de que desde que conheceu verdadeiramente o Espírito Santo, o pastor sempre buscou Sua direção em todas as coisas. “A gente tem conduzido a igreja desta forma, de maneira técnica, mas também sobrenatural, sempre dependendo do Espírito Santo e de Seus comandos”.

Quanto ao poder restaurador e inequívoco da Palavra, o pastor Joselito costuma dizer: “A gente não conseguiria encher um estádio de futebol por meio de um livro natural, criado e inspirado por um homem que transformou de verdade a natureza de um ser humano. Mas nós não teríamos estádios de futebol suficientes no mundo inteiro, para colocar as pessoas que foram transformadas pela Palavra de Deus”. 

Apenas alguém como o Pr. Joselito, a quem Deus provou a Sua existência, sabe o quanto é arrebatador viver essas experiências. “Quando conheci a Palavra da Fé, pude perceber a expressão exata das manifestações que tinha com Ele”. Daí por diante, a frequência desses encontros com o Senhor gerou um poder transformador em diversas áreas da sua vida que, em pouco tempo, foram destravadas.

De resto, as ideias socialistas e ateístas do passado foram postas abaixo pelos fundamentos do Evangelho. Aquele jovem cético que desafiou o Senhor quanto à Sua existência teve a vida totalmente transformada após múltiplas e inequívocas experiências com o grande Eu Sou. Das dúvidas, restaram uma única certeza: Deus existe, é socorro bem presente nas tribulações e quer se fazer conhecido por todos. 

5 Comentários

  • GRANDE HOMEM DE DEUS. Acompanhei o crescimento da IEVV ITABAIANA-SE desde o primeiro ano e fui ministrar durante quatro anos seguidos e pude testificar de o crescimento SOBRENATURAL da igreja, tanto em número de membros como nas Manifestações do Espírito Santo. Chegava 1 hora antes dos cultos para compartilhar da UNÇÃO TANGÍVEL no pré-culto. Há um MOVER DO ESPÍRITO INTENSO E AVASALADOR que só contemplo em ITABAIANA. Quando Joselito foi para ITABAIANA seguindo uma direção de Deus era a cidade pelo senso do IBGE que tinha proporcionalmente menos evangélicos. Hoje esta estatística mudou. Há dois anos quando lá estive já eram mais de 500 membros para uma cidade de porte pequeno a médio. É só o começo: Ef 3:20,21.

    Resposta
  • Meu pastorzão Joselito, tê-lo como pastor é como tê-lo verdadeiramente como um pai.
    A vida deste homem tem inspirado a diversos filhos de Deus em conseguir o encontro verdadeiro com Deus e viver uma vida em plenitude no Senhor.

    Resposta
  • Glória a Deus a palavra de Deus e espírito e vida louvamos ao senhor pelo testemunho, nos vencemos o inimigo pelo sangue do cordeiro e a palavra do nosso testemunho. Vê o que o senhor está fazendo atravéz dessa família e está vendo a poderosaao.dp senhor sobre eles. Louvamos ao senhor por vidas transformadas e alcançando a outros

    Resposta
  • Que testemunho tremendo só o senhor para transformar só a palavra só espírito santo.de.Deis pode mudar um destino
    Pois e o.espitito santo que convence o homem do pecado da justiça e do juízo. Glória a Deus pela vida do nosso irmão que tem sido instrumento de poder nas mãos do senhor, um grande homem de Deus que tem alcançado a vida de centenas de pessoas naquele lugar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados