Culto destacou a realidade da Igreja Perseguida no mundo

Durante a programação em Arapiraca (AL), Ingrid de Oliveira ministrou sobre os desafios enfrentados por cristãos em diferentes nações.

No último domingo de maio (31), a Igreja Verbo da Vida em Arapiraca (AL) realizou mais uma edição do Culto DIP (Dia da Igreja Perseguida), iniciativa promovida pela organização Portas Abertas. A programação realizou momentos de conscientização, comunhão e intercessão em favor dos irmãos que enfrentam perseguição por causa da fé em Jesus Cristo.

Graduada da Escola de Missões Rhema e prestes a embarcar para o Japão, Ingrid de Oliveira compartilhou uma mensagem durante o culto.

Primeiramente, ela destacou a importância de compreender a unidade do Corpo de Cristo. Além disso, a graduada de Missões abordou a responsabilidade de cada cristão em se identificar com a realidade vivida pelos cristãos perseguidos.

Ao lembrar que, quando um membro sofre, todo o corpo sofre com ele, Ingrid incentivou os irmãos a olhar com mais atenção para a realidade enfrentada pela Igreja Perseguida. Ela também destacou a importância de demonstrar amor, apoio e compromisso com aqueles que permanecem firmes na fé apesar da oposição.

Além disso, Ingrid ressaltou o papel da oração como uma das principais formas de apoio aos cristãos perseguidos. Segundo ela, é necessário crescer em maturidade espiritual e compreender a responsabilidade da Igreja de permanecer vigilante e comprometida com a intercessão por aqueles que enfrentam desafios diários por amor ao Evangelho.

O culto foi encerrado com um período de oração pelas nações de Acesso Criativo que figuram na Lista Mundial da Perseguição, publicada pela Portas Abertas. A igreja local também intercedeu pelos missionários e nativos que atuam em contextos de restrição religiosa, levando a mensagem de Cristo em algumas das regiões mais desafiadoras do mundo.

Por fim, a noite reforçou a importância da unidade no Corpo de Cristo. Ademais, renovou o compromisso dos participantes com a oração e o apoio àqueles que permanecem firmes na fé mesmo diante da perseguição.

1 Comentário

  • Gloria a Deus, temos que olhar para os nossos irmãos que estão sendo perseguido em oração e em contribuição, sabemos que a tarefa de missoes e de todos e nos que fazemos parte do corpo de Cristo temos a nossa responsabilidade em nos colocar dentros desses parametros para abençoar todos os irmãos que renuciaram a sua vida a sua carreira e a sua historia para dedicar-se o reino de Deus. Vamos ser benção e ponte para os irmãos perseguidos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!