O segundo dia do Jovens Para as Nações 9, continuou a pleno vapor. Jovens e adolescentes de todas as partes do Brasil têm desfrutado das grandes coisas que o Senhor têm compartilhado e feito. Esta manhã, após um fervoroso momento de oração, com a equipe do Ore JPN, o grupo de louvor da Igreja Verbo da Vida de Cabedeiro conduziu os jovens para um poderoso momento de adoração e entrega.
Em seguida, foram apresentados alguns projetos sociais realizados por jovens são eles:
AMOR EM MOVIMENTO
Idealizado pela jovem de Campina Grande-PB, Anne Caroline, o projeto leva amor e cuidado para crianças com câncer em estado terminal. Os jovens também arrecadam doações e prestam assistência às famílias das crianças de diversas formas. Conheça mais clicando aqui.
PROJETO NO CORAÇÃO DO SERTÃO
Buscando viver aquilo que aprenderam em outras edições do JPN, alguns jovens se uniram para criar um projeto que levará a Palavra de Deus e mudança de vida para um dos grupos menos alcançados pelo evangelho no Brasil: os sertanejos. Em janeiro de 2017, eles irão passar 20 dias no sertão brasileiro. Para saber mais clique aqui.
CLASSE A
Liderado pelo jovem Welder, o ‘Classe A’ atua em uma das mais perigosas e marginalizadas escolas de Campina Grande-PB. Os jovens levam amor e alegria para outros adolescentes que vivem situações difíceis de pobreza e violência. Para saber mais Clique aqui.
MINISTRAÇÃO – JEFTER FERREIRA
Na primeira parte da manhã, Jefter Ferreira, missionário no Japão, trouxe uma palavra aos irmãos sobre propósito. “Existe um propósito para você. mas esse propósito não é seu, esse propósito é de Deus e Ele confiou a você. Você existe por causa do propósito e não o propósito existe por causa de você”.
Usando os exemplos dos antigos samurais do Japão ele explicou que a definição da palavra Samurai é ‘servo’, e que estes eram submissos e serviam de forma íntegra aos seus senhores. Porém, algum tempo depois, começaram a surgir os ‘Ronins’, embora muitos deles terem ficado conhecidos como heróis, eram samurais que não se submetiam a um mestre e que se tornaram perigosos para a sociedade.
Jefter tratou com os jovens a respeito da submissão ao plano e propósito de Deus para as vidas deles. Trazendo os jovens para a realidade do que é missões, ele explicou que, embora exija muitos sacrifícios, vale a pena ser servo, ser um samurai. “Deus está colocando o poder de decisão na vida de cada um aqui. Qual a resposta que você vai dar? Vocês está disposto a entregar toda a Sua vida a Ele? Você ama ao Senhor e confia nEle o bastante para dizer: ‘Faça em mim, o Seu querer’”, disse ele.
No final, o missionário chamou os jovens para um momento de entrega e consagração a Deus.
MINISTRAÇÃO – SERGIO PESSOA
Após o intervalo, o pr. Sergio Pessoa iniciou sua ministração destacando o que Jefter Ferreira havia dito, que era um dia de decisões, então ele chamou a frente aqueles que desejavam entregar suas vidas a Jesus.
Em sua pregação, Serjão abordou a santidade e entrega a Deus. Durante todo o tempo, ele exortou os jovens a permanecerem santificados, apresentarem seus corpos como sacrifício de louvor e glória a Deus. Eu oro para que nós tenhamos uma geração tão santa que muitos aqui tenham manifestações visíveis da vida de Deus com eles.
Em seguida, ele destacou a importância dos jovens tomarem este posicionamento em santidade: “Posicionamentos em Deus te leva para situações adversas muitas vezes . O posicionamento de Sadraque, mesaque e abedenego levou eles para a fornalha de fogo, o posicionamento de Daniel levou ele para a cova dos leões, mas quando você se posiciona em Deus, Ele está lá com você nessas situações”, destacou ele.
No final, Serjão chamou a frente os filhos de pastores. E orou por eles, pois os mesmos ajudam os pais a cumprirem os chamados e passam por muitas pressões. “Vocês também são missionários”, disse ele.
O Jovens Para as Nações continua esta noite as 19h30m, com transmissão AO VIVO pelo VERBO TV.