Verbo FM

#JPNCO 2013 – Pregação no Sábado à Noite

O que eu tenho no meu coração para esta noite é falar sobre provisão para o plano de Deus. Se Deus te chamou para ir a outra nação você vai precisar de algumas coisas: você vai precisar de dinheiro, de preparação, talvez provar comidas novas.

O que vemos nessa história (Genesis 22:1-18) é que Deus chamou a Abraão para ser pai de nações. Deus lhe deu um propósito muito grande. Isaac poderia ter brigado com seu pai para não subir no altar, mas ele seguiu o seu pai e subiu ao monte. Jesus estava suando sangue, mas mesmo assim ele foi para a cruz, ele fez o que o Pai queria que ele fizesse ele deu sua vida por nós.

Quando Isaac perguntou a Abraão onde estava o cordeiro Abraão lhe respondeu: Deus vai prover. Abraão estava confiando em Deus o tempo todo. Sua fé foi provada. E então Deus lhe mostrou um cordeiro que estava lá perto, Deus proveu-lhe o cordeiro. Onde estava o cordeiro? Ele estava no meio do caminho o tempo todo. Abraão não podia vê-lo, mas ele confiou em Deus e Deus supriu.

Quando Deus te der uma tarefa Ele sempre vai sempre prover o que você precisa para executar a sua tarefa, o nome dEle é Jeová Jireh, o Deus que prove todas as coisas.

Até mesmo antes de você precisar de alguma coisa, ter alguma necessidade para ir às nações com o evangelho, Deus já trouxe a provisão para você.

Deus já tinha dado a provisão para Abraão. Antes mesmo de ele subir a montanha Deus já tinha o cordeiro, o que aconteceu foi que quando Abraão deu um passo de fé então o cordeiro começou a andar.

É isso que vai acontecer na sua vida, na medida em que você dá passos de fé, a provisão dá passos ao seu encontro.

A medida que você segue o plano de Deus para sua vida, você esta fazendo o que Deus te mandou fazer e Ele já visitou o seu futuro. Ele já viu o que você vai precisar no futuro. Ele já trabalhou provendo aquilo que você vai precisar. Ele é o Deus que provê.

Deus tem alguns planos para você. Você pode ver em Jeremias que Ele tem bons pensamentos ao nosso respeito.

Tudo que precisamos fazer é crer em Deus, Ele já proveu tudo o que nós precisamos. Somos completos em Deus.

Deus tem conexões divinas para você, pessoas que você precisa encontrar que irão te ajudar a ir aonde você precisa ir. Fomos chamados para ir, para crer, para confiar em Deus. Antes mesmo de ver a provisão, Abraão foi. Não podemos ficar parados em pé esperando por Deus, você deve dar o passo de fé.

Você não precisa saber de onde virá o dinheiro para sua missão, Deus tem a provisão. A medida que você vai andando a provisão vai encontrando você.

Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.

Provérbios 3: 3-4

Se você vai ser missionário em outros países, você vai precisar de favor. Favor de Deus e favor das pessoas também. Você não consegue fazer missões sozinho, você precisa de suporte, das pessoas, da sua igreja local etc. Quando você obedece a Deus Ele vai te dar favor abundante.

Pregue o evangelho de Jesus Cristo com intrepidez e então os sinais vão te seguir. Se você não usar sua vida para mostrar às pessoas a salvação, não faz sentido.

Algumas vezes eu sinto que nós negligenciamos a questão do novo nascimento. Eu creio em um evangelho que muda vidas. O evangelho de Deus é poder de Deus para aqueles que creem.

Quero compartilhar com vocês como Deus agiu na minha vida:

Testemunho Drew Thomas:

Quando eu era adolescente, com mais ou menos 13 anos de idade eu saia com alguns outros adolescentes e eles queriam que eu fumasse um cigarro, então eu comecei a fumar. Aos 14 anos veio a maconha. As gatinhas queriam que eu fumasse, eu gostei da sensação que eu tive e então comecei a fumar maconha. Eu costumava levar uma faca comigo por onde andava, eu pensava que se as pessoas quisessem me pegar eu tinha que ter uma faca comigo. Por causa disso eu fui expulso da escola. Como eu não ia mais para a escola encontrei outro camarada e nós começamos a vender maconha. Com 15 e 16 anos eu ia a várias festas, fumava maconha o tempo todo, minha vida era fumar maconha na escola. Eu estava virando o cara das drogas na escola, ficava bêbado de três a quatro vezes por semana. Aos 18 anos eu estava no auge do meu pecado, vendendo quilos de drogas e ganhando dinheiro fácil, era popular na escola, tinha um carro bacana e minha visão de Deus era que Ele apenas estava lá distante, eu cria nele, mas eu iria viver minha vida do jeito que eu queria. Às vezes eu orava pela minha família, por mim e escutava Deus falar: “Pare de vender drogas”, e outra voz me dizia “ah, não você é o Drew Thomas, ninguém vai te pegar” e depois de ouvir algumas vezes Deus me mandar para de vender drogas eu parei de orar. Terminei o segundo grau desse jeito. Um dia eu estava dirigindo meu carro e escutava uma música que dizia: “Deixe-me viver a minha vida”, de repente eu vi sirenes da policia e os policiais me mandaram parar, eu estava bebendo, e tinha muita maconha no meu carro. Eles me pararam, revistaram meu carro e acharam a cerveja e a maconha. Eu fiquei preso durante uma semana, depois de uma semana fui julgado. Durante a semana em que eu estava na prisão encontrei um novo testamento, estava sem nada para fazer então comecei a ler. Aquilo mudou minha vida, eu devo ter lido o novo testamento umas três vezes naquele dia, em um ponto em que eu estava lendo eu clamei ao Senhor, para que Ele me mudasse, e me ajudasse e naquele dia Deus me mudou e me salvou. Aquilo foi o começo para mim, eu ainda era viciado nas drogas, foi um processo para mim, salvação não é instantânea, a justificação está lá, mas a santificação é um processo. Fui condenado por um ano a prisão domiciliar, eu podia sair apenas para ir a igreja e para a escola. Depois eu fiquei sobre condicional por seis anos. Tinha que fazer um relatório de tudo o que eu fazia e aonde eu ia. Durante a prisão domiciliar eu estava lendo livros e comecei a sentir no meu coração que Deus queria que eu fosse para outras nações. E comecei a sentir no meu coração que eu queria ir a outras nações pregar o evangelho. Um missionário chegou e me convidou para ir para a Colômbia em uma viajem missionária, eu liguei para o meu agente da condicional e perguntei se eu podia sair do país em uma viajem missionária, e ele, é claro, acabou com minhas chances de ir. Me senti derrotado mas Deus me encorajou e então eu chamei meu agente da condicional de novo e eu disse: “eu sei que você já me disse não, mas eu preciso ir.” E ele me disse: “você não vai poder ir, mas se você conseguir conversar com o juiz você pode conseguir de alguma forma.” Eu liguei para o meu advogado ele marcou uma reunião com o juiz, fomos eu, o missionário que me chamou e meu agente da condicional. Na sala tinha várias pessoas e eu comecei a compartilhar o que Deus tinha feito na minha vida. Quando o juiz soube que eu queria ir para a Colômbia me perguntou: “Espera. Você está me perguntando, você um preso por vender drogas, se pode ir para a capital mundial da maconha?!”

E eu disse: “sim!”.

E ela saiu pensou um pouco ela voltou e disse: “Bem eu não sei o que eu estou fazendo, mas eu vou te deixar ir para a viajem, desde que você não volte aqui por anos.”

Eu fui para a Colômbia, na primeira noite foi a primeira vez que eu preguei, a primeira vez que eu compartilhei meu testemunho, a primeira vez que pessoas foram salvas através de mim, e eu pensei: “Meu Deus esse é o melhor dia da minha vida”.

Deus quer usar qualquer um que tenha o coração aberto.

Então, eu voltei e eu queria ir estudar no Rhema, e eu precisava mudar minha condicional para Oklahoma. Encontrei favor e graça e me mudei para Oklahoma. Nas minhas férias do Rhema Deus me mandou ir para a Colômbia, e eu pensei: “Senhor tem certeza? Você ouviu o que a juíza falou?”.

Falei com meu advogado, ele pegou minha papelada e foi para a juíza na Pensilvânia ter uma reunião em meu lugar. A juíza que tinha me falado para não voltar lá tinha quebrado sua perna, e quando meu advogado entrou na sala outro juiz estava lá, ele pegou minha papelada olhou e disse: “Ok, pode ir para Colômbia”. Não estou dizendo que Deus quebrou a perna daquelas mulher… (risos)

Eu fui para a Colômbia pela segunda vez e tiver uma maravilhosa experiência transcultural lá.

Minha audiência para liberação da condicional foi marcada. No dia foram várias pessoas da minha igreja, e tinham outras pessoas que iriam ser julgadas também. Quatro pessoas foram dar testemunho sobre o que Deus fez na minha vida, e quando eu cheguei e comecei a dar o meu testemunho vi pessoas chorando e eu pude experimentar a presença de Deus naquele lugar.

Eu estou falando de favor divino! Deus vai prover para você qualquer coisa que você precise! Qualquer tipo de necessidade que você tenha, Deus vai prover para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!