Verbo FM

Dia da Igreja Perseguida (DIP) foi promovido em Aracaju (SE)

Com o tema "Desperta África", a Secretaria de Missões da igreja local instruiu os irmãos sobre o "ide" e a realidade dos cristãos naquele continente.
Iris Carvalho ministrando no culto DIP 2024 em Aracaju (SE)

No dia 02 de junho, a Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) teve o privilégio de divulgar sobre o DIP (Dia da Igreja Perseguida). Na ocasião, lembraram da importância de entender o chamado de Deus, e dizer sim a Ele, enquanto tem-se tempo e a vida para oferecer.

DIP 2024 em Aracaju (SE)

O Domingo da Igreja Perseguida é um movimento de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo fundador da Portas Abertas, organização cristã internacional e interdenominacional, que atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Assim, para realização do DIP, alguém da igreja se cadastra no site da Instituição e tem acesso à página exclusiva do organizador com o material de apoio para a realização do evento.

De acordo com o site do Portas Abertas, neste ano, mais de 17 mil igrejas no Brasil e América Latina se uniram no propósito de clamar pelos crentes perseguidos e o fim da violência na África Subsaariana.

Dessa forma, o culto especial foi promovido pela Secretaria de Missões da igreja local. Nesse ínterim, houve um momento de intercessão por aqueles que estão vivendo neste exato momento em um contexto de hostilidade e perseguição, correndo o risco de serem mortos pelo fato de se tornarem cristãos.

DIP 2024 em Aracaju (SE)

O tema do DIP deste ano foi: Desperta África e ao ministrar, Iris Carvalho, que atualmente é a líder da Secretaria de Missões local, destacou a forma como os irmãos vivem intensamente o Evangelho no continente africano.

De acordo com ela, apesar de tantas dores e aflições que eles têm experimentado, seguem firmes que nada pode separá-los do amor que está em Cristo, como está escrito em Romanos 8.35-39.

Na manhã, o Senhor usou o DIP e o testemunho vivo dos irmãos africanos para os despertarem a dizer sim ao “ide” e a suportar alegremente as circunstâncias, entendendo que a paz, alegria e segurança estão n’Ele!

De fato, foi um tempo glorioso, desde a recepção, o louvor e a palavra. O Senhor preparou esse momento para despertamento dos irmãos. Certamente, as orações e o envolvimento da igreja local darão muitos frutos na África!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!