Diretoria do Verbo da Vida reuniu líderes em Minas Gerais

A liderança do Ministério realizou uma Reunião de Supervisores na Igreja Verbo da Vida em Carlos Prates (BH).

Nos dias 20 e 21 de setembro, ocorreu a Reunião de Supervisão de Minas Gerais, na Igreja Verbo da Vida em Carlos Prates, Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do apóstolo Guto e Suellen Emery, Manassés Guerra, Thiago Borba, Renato e Klycia Gaudard. Além deles, mais de mil pessoas, entre pastores, líderes de departamento e membros das igrejas Verbo da Vida de diversas regiões do estado, se encontraram para um tempo de alinhamento, instruções a cerca da visão e comunhão como irmãos.

Na sexta-feira, Manassés abriu a série de ministrações e pontuou que é necessário andar em fé e crer na visão para que a vejamos acontecer: “Cumprindo a visão, seremos tratados e alinhados para realizar o que Deus nos confiou”.

Suellen deu sequência e enfatizou que nós, cristãos, ficamos com a parte mais fácil do Evangelho, que é praticar a Palavra e renegar o pecado: “O padrão de Deus é a santidade, e Ele não vai mudar Seus padrões para agradar Seus filhos. Somos guardiões da visão de Deus dentro das igrejas Verbo da Vida. Você é aquilo que você permite ser”.

O apóstolo Guto fechou o primeiro dia de Reunião e pontuou que a incredulidade pode nos impedir de entrar no melhor de Deus para cada um de nós: “Deus deseja que cheguemos juntos onde Ele já projetou”.

Segundo dia

O segundo dia contou com ministrações para grupos específicos. Para as mulheres de pastores e líderes de departamento, Klycia instruiu a respeito da importância de sabermos lidar com as situações que conflitam com a vida ministerial e, por vezes, acabam nos fazendo sofrer com as sugestões do diabo.

Suellen compartilhou instruções e trouxe a reflexão de que excelência não é perfeccionismo, e que podemos perder a qualidade dos nossos relacionamentos se sempre exigirmos que as coisas estejam perfeitas.

Manassés Guerra compartilhou orientações ministeriais para homens, líderes de departamento, pastores auxiliares e demais membros da diretoria das igrejas, e considerou que precisamos desenvolver: confiança entre líderes e liderados, conexão de coração; proteção entre líder e liderado; caráter e disponibilidade.

Para esse mesmo grupo, Thiago Freitas, integrante da Coordenação Doutrinária, também passou instruções sobre Josué, enfatizando a importância da necessidade de perseverarmos em Deus para o cumprimento das Suas promessas: “Até a realização, será necessário fé e também paciência”.

Renato ministrou para homens, pastores presidentes e auxiliares, pontuando aspectos legais que proporcionam meios jurídicos e contábeis saudáveis para o bom funcionamento das nossas igrejas. Rafael Frota, Coordenador do Centro de Cura, também reforçou a importância do Centro para a visão do nosso Ministério e como é importante dar atenção à cura para os nossos cultos e membresia.

Licenciamento e ordenação

A Reunião de Supervisão também foi a oportunidade para que novos ministros pudessem ser levantados para avançarem na sua caminhada ministerial.

Em 2024, 44 ministros foram licenciados, enquanto 22 foram ordenados e cumpriram com êxito a jornada de treinamento ministerial.

Os supervisores do estado, Manassés Guerra e Renato Gaudard encerraram a reunião declarando um novo tempo sobre as igrejas em Minas Gerais.

6 Comentários

  • E um novo tempo para as igrejas verbo da vida em BH cremos que cada ministros vai correr a carteira que esta proposto implantando o reino de Deus nesse estado. E esse estado seta tomado para o senhor Jesus.Nos alegramos com os 44 licenciados.e os 22 ordenados

    Resposta
  • Esses dias com a nossa diretoria na cidade com certeza trouxe refrigério para todos os ministros dessa região , como frescor de neve no tempo de seca. Essa cidade provara de um grande avivamento

    Resposta
  • Belo Horizonte e do senhor Jesus e a nossa familia da fe sera grande o contingente de homens e mulheres que serviram ao senhor

    Resposta
  • O senhor va fazer um reboliço santo nesse estado,.cremos.em um grande avivamento.As eiras vao se encher de trigo e os lagares de mosto e de azeite.E esse estado sera banhado pela palavra da fe e o amor

    Resposta
  • Assim como as aguas cobrem o mar a palavra da fe cobrirá esse estado, o senhor esta levantando neste estado, homens e mulheres que vao povoar os ceus dessa nacao e esvaziar o inferno

    Resposta
  • Gloria a Deus cremos que Belo Horizonte e do senhor Jesus, cremos na redenção de BH, louvamos ao senhor por esse tempo aonde a diretoria foi inspirada para abencoar os nossos irmaos em BH.Essa cidade sera banhada pela palavra da fe e o amor

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!