Em maio, a Igreja Verbo da Vida em Soledade (PB) assistiu a uma festa para as famílias jamais vista naquela cidade: a realização do Casamento Coletivo. Doze famílias foram profundamente tocadas naquele dia pela restauração e transformação de suas vidas. Entre os casais, muitos já viviam maritalmente, um deles com mais de 30 anos de convivência conjugal.
Enquanto diziam “sim” um para o outro, um “sim” também era dito ao Senhor e aos planos e propósitos divinos para aquelas famílias, agora sob cumprimento dos princípios bíblicos para o casamento. Dias antes, a igreja havia sediado a cerimônia civil. Sensíveis à importância da família, o prefeito de Soledade, Geraldo Moura e a primeira dama, Janaína Barros, mediaram uma parceria entre a Igreja e a Prefeitura Municipal neste momento.
No entendimento de que uma sociedade bem-sucedida e estruturada só é possível quando formada por famílias alinhadas à Palavra de Deus, cremos que grandes coisas aconteceram naquele dia e coisas maiores estão por vir. Foi um evento tão especial que vai ecoar por gerações.
Com a realização do Casamento Coletivo, muitos frutos já são visíveis entre as famílias locais. Agora, as expectativas são de que as muitas outras sementes lançadas através do evento frutifiquem.