Verbo FM

“Casa dos pequeninos” está beneficiando famílias na Paraíba

O Projeto “Casa dos pequeninos” foi criado para beneficiar famílias na cidade de Soledade (PB). Esse projeto surgiu quando o casal pastoral Jairo e Pâmela Pacheco percebeu que muitas famílias das crianças, atendidas pelo Pequeninos,  viviam em estado de miséria, de calamidade.

“A gente via que as famílias não tinham condições de ter o que comer, imagina condições de reformar a casa ou de construir uma. Tudo começou com a ONG Ide Projetos Sociais realizando reformas nas casas e derrubando outras para construir do zero”, disse Pâmela.

Algumas famílias já foram abençoadas com essas casas, cujo material para a construção tem sido doado por várias pessoas através da ONG. Existem doações especificas, como por exemplo, um forro de gesso, cimento entre outros materiais. Normalmente as casas estão sendo feitas através das doações que chegam.

“Nos alegramos muito, quando vemos a alegria das pessoas com uma casa construída. Teve crianças que choraram na hora da entrega porque agora elas teriam um banheiro”, ressaltou Pâmela. 

A casa que está sendo construída atualmente é de uma criança lá de São Vicente do Seridó, interior paraibano. Pois o projeto atua naquela cidade também. Ela mora na zona rural que fica entre Soledade e São Vicente. Nessa antiga casa, moravam 9 pessoas e só tinha um quarto. Agora, está sendo construída uma nova casa no terreno já existente. Eles permanecem morando na antiga casa, mas queremos entregar a nova casa ainda neste final de ano.

“Nessa construção atual, eles ganharam o gesso de um empresário de João Pessoa que viu um pequeno vídeo nas redes sociais. Deus tocou no coração dele e ele trouxe o material e os trabalhadores já fizeram o forro, a família está como quem sonha e a alegria deles é contagiante”, contou ela. 

Segundo Pâmela, o dono dessa casa é seu Joca que tem deficiência auditiva. Ele perdeu a audição, é agricultor e vive da plantação e como está uma época de seca, eles passam fome mesmo. Além dele, na casa moram a esposa e sete filhos.

Sua nova casa terá 70 metros de área construída, são 3 quartos, um banheiro, a sala e cozinha.

Cada um desses projetos que nos envolvemos para ajudar essas famílias, vemos como podemos aprender a melhorar como cristãos e filhos de Deus, pois eles nos ensinam muito mais do que nós a eles. Na verdade, eles fazem muito mais por nós do que nós fazemos por eles. 

DOAÇÕES

Se você deseja ajudar a referida ONG pode fazer doações de material de construção ou ofertar através da instituição.

Banco do Brasil
Ag. 1149-5
C/C. 21144-3
Organização Não Governamental IDE
CNPJ. 17.620.399/0001-06
CHAVE PIX 17620399000106

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!