Em Pernambuco, encontro tratou sobre violência infantil

A Igreja Verbo da Vida em Vitória de Santo Antão promoveu o "Chá das Princesas", voltado para as meninas de 02 a 15 anos.

No dia 8 de fevereiro, a Igreja Verbo da Vida em Vitória de Santo Antão, (PE), promoveu um evento voltado para as meninas da igreja de 02 a 15 anos: o Chá das Princesas. Foi uma tarde maravilhosa de ministração da Palavra, diversão e feminilidade, repleta de momentos marcantes e inspiradores.

Divididas por faixa etária, as meninas puderam desfrutar de uma mesa posta, e conversas apropriadas para a idade. As meninas menores se divertiram brincando e decorando um castelo feito só para elas. Enquanto as meninas maiores foram instruídas sobre amizade, com o exemplo bíblico de Rute e Noemi, além de obediência e honra aos pais, como Ester, que mesmo que Mardoqueu não fosse seu pai, ela o honrou como alguém de autoridade sobre sua vida.

Elas puderam fazer pulseiras de amizade, pintura e conversar sobre amizades na escola, honrar os pais e ficar com a Palavra acima de qualquer coisa. Com uma decoração encantadora e um ambiente acolhedor, o evento reforçou valores importantes, incentivando cada menina a reconhecer seu valor em Deus.

Em paralelo ao evento com as crianças, as mães tiveram uma palestra, em outra sala, para tratar sobre a importância dos cuidados com as filhas, lembrando o que a Bíblia fala sobre cuidado com o corpo (1 Coríntios 3:16-17) e sobre as crianças (Mateus 19:14).

O tema central foi sobre formas de prevenção contra a violência sexual infantil, e uma delas é ensinar as crianças sobre como seu corpo funciona; ensinar sexualidade infantil à luz da Palavra e também da ciência, assim como as diferenças do corpo de meninos e meninas. A “temível” pergunta “de onde vem os bebês?” também foi esclarecida de maneira descontraída, bíblia e biológica.

As mães também foram instruídas a ficarem atentas aos perfis de crianças que os abusadores mais procuram, que são crianças sem conexão com pais, sem supervisão e que infelizmente a maioria dos abusos acontecem em casa, partindo de pessoas próximas. Por isso, é necessário estarem atentas às próprias crianças, com quem elas ficam, com quem brincam, como brincam, e sobretudo cuidado com o acesso à internet.

Mais do que um simples chá, essa tarde se tornou uma oportunidade para fortalecer a comunhão, compartilhar a Palavra e lembrar que cada uma é única e preciosa para o nosso Pai. A igreja celebra com alegria o evento e já aguarda pelos próximos encontros!

6 Comentários

  • Foi tudo lindo minhas filhas estavam lá e pra mim é uma grande honra fazer parte dessa igreja verbo em vitória é como uma família me sinto muito feliz e minhas filhas amaram a tarde de princesas que Deus continue abençoando todos nós 🙏🏻😘

    Resposta
  • Foi uma tarde maravilhosa, onde desfrutamos de momentos inesquecíveis.😍
    Tudo feito com muito carinho para as princesas.❤️

    Resposta
  • Muito bom,e principalmente se tratando de um assunto em alta como esse…
    Parabéns 👏

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!