Em Recife (PE), integrantes do DI receberam treinamento

A capacitação foi conduzida por Socorro Quirino, professora especializada em Educação Infantil e coordenadora do Departamento Infantil do MVV.

A liderança da Igreja Verbo da Vida em Rio Doce, Recife (PE), através de Andrea Calado, teve a iniciativa de promover um treinamento especial para líderes, professores e monitores do Departamento Infantil, com o objetivo de capacitar ainda mais aqueles que servem nesse ministério tão importante. 

O treinamento aconteceu recentemente e foi conduzido por Socorro Quirino, professora especializada em Educação Infantil e coordenadora do Departamento Infantil do Ministério Verbo da Vida.

Foi um tempo precioso de aprendizado, comunhão e edificação, fortalecendo o compromisso de servir ao Senhor com ainda mais excelência, e cumprir o chamado que Ele confiou a cada um!

“Esse treinamento foi surpreendente para mim. Aprendi tantas coisas e fui impactada pela experiência da irmã Socorro, que nos mostrou tanta excelência. Realmente foi um divisor de águas”, disse Charlene Maria – Líder do Departamento Infantil da Verbo Rio Doce.

Uma experiência transformadora

O treinamento foi dividido em dois momentos, incluindo um coffee break para comunhão e compartilhamento. No segundo momento, houve imposição de mãos, ministrando sobre a vida de cada participante e fortalecendo ainda mais o chamado de cada um para esse ministério.

A dinâmica foi interativa, com músicas, atividades e práticas envolventes, como contação de histórias com fantoches, memorização de versículos e a abordagem do “animal de Deus”, mostrando que é possível ensinar a Palavra de forma criativa e impactante.

“Presenciar o treinamento para o Departamento Infantil da minha igreja foi uma experiência transformadora. Cada ensinamento, cada troca de conhecimento e cada momento de aprendizado me fizeram enxergar a importância desse ministério com novos olhos. Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida, pois não apenas me capacitou para servir melhor, mas também reacendeu em mim a paixão por ensinar e impactar a vida das crianças. Saio desse treinamento com o coração cheio de gratidão e a certeza de que Deus me chamou para fazer a diferença nessa geração. Agradeço à Socorro por todos os ensinamentos e também aos meus pastores por proporcionarem essa experiência incrível!”, destacou Gabrielly Luna – Secretária do Departamento Infantil e professora do berçário.

Aprendizado e criatividade na prática

A supervisora Adélia Miná também destacou o impacto desse treinamento: “Foi um tempo glorioso de ensino e aprendizado! A irmã Socorro, com muita propriedade, nos instruiu sobre como dar aulas de forma prática para cada faixa etária. Ela também nos ensinou a utilizar materiais recicláveis para enriquecer as aulas. Foi um divisor de águas para professoras e monitoras. Só tenho a agradecer, pois fomos impactados pelo amor e dedicação dela ao ministério infantil.”

Reinauguração do Departamento Infantil 

No domingo pela manhã, para coroar esse novo tempo, foi realizada a reinauguração do Departamento Infantil da Verbo Rio Doce! O momento contou com a presença de Socorro Quirino, da diretoria do Departamento Infantil e de todas as crianças que fazem parte desse ministério.

A reinauguração foi marcada por muita alegria, celebração e gratidão. Houve um momento especial de oração e dedicação do espaço, seguido por um delicioso bolo comemorativo e um tempo de confraternização. As crianças puderam tirar fotos, participar de dinâmicas e sentir ainda mais o carinho e o compromisso da igreja com seu desenvolvimento espiritual.

Esse foi um fim de semana que marcou vidas e fortaleceu o compromisso com a próxima geração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!