Verbo FM

Escola Bíblica no Japão: Josué Arcanjo ensina ao próprio irmão

O jovem mestre Josué Arcanjo vive a experiência de ensinar na Escola Bíblica Verbo da Vida naquela nação e a alegria de ter o irmão Calebe como aluno.

Calebe Arcanjo lembra que sempre teve admiração pelo irmão, que ele sempre foi sua referência. “Ele é uma das pessoas que eu honro muito, sou muito grato por ter ele como meu professor! Meu primeiro dia de aula foi tão interessante, estava com febre e tive que participar da aula on-line, mas mesmo assim a aula do meu irmão amado foi muito poderosa. Quando vejo ele pregando ou ensinando fico maravilhado e sempre penso em ser uma pessoa como ele e vê-lo no papel de mestre é muito bom”.

Josué Arcanjo disse que é uma alegria poder ensinar ao seu irmão. O jovem fez questão de lembrar de tudo o que passou na escola japonesa quando chegou ao Japão, ainda com 8 anos de idade. “A nossa vida desde criança neste lugar sempre foi repleta de aventuras e desafios, mas nós estamos superando cada um deles todos os dias. Para mim foi uma honra dar aula ao meu irmão”. Ele lembrou que cursou o Rhema aos 16 anos, mesma idade que o irmão e já sonhava em dar aulas no Rhema. Para Josué dar aula na escola e ver seu irmão ali sentado aprendendo com ele foi emocionante, a realização de um sonho.

De fato, seu irmão Calebe o acompanha diariamente e o vê pregando desde pequeno na igreja, no discipulado, atuando como seu professor na salinha das crianças e, nesse novo ciclo, como seu professor na Escola Bíblica. Enquanto Calebe alimenta sua alegria e admiração por cada conquista de Josué, este, por sua vez, tem expectativas de que o irmão caçula tenha sido abençoado por meio das aulas e que coloque em prática todos os ensinamentos recebidos. 

Josué ainda lembrou a importância do ensino da Palavra de Deus em sua vida, que é gigantesca. Com certeza é o que o manteve firmado na “rocha”, o fazendo superar os desafios que existem ao morar em uma nação estrangeira.

Para além da sua satisfação pessoal, o que tem ocorrido em sua vida testifica parte da colheita da Missão Japão, plantada pelos seus pais. E para estes, ver os filhos envolvidos nesta obra é o seu maior fruto. 

Josué reconhece que os jovens de hoje estão sendo bombardeados por muitas informações e muitos não sabem discernir qual a verdadeira. Muitos nem sabem o que o Senhor tem para eles neste tempo. “A Bíblia diz que quando nós praticamos a justiça, nos tornamos experientes e aptos para discernir o bem e o mal. Eu creio que quanto mais pregarmos a Palavra da Fé, veremos adultos errando menos. Teremos mais pessoas andando corretamente nos caminhos do Senhor, sem precisar tropeçar. Não fomos chamados para viver uma vida de tropeço, independentemente da idade”, garantiu ele. 

O jovem ministro ainda ressaltou que é uma honra poder compartilhar das coisas que aprendeu desde criança e sabe que no Japão e até em outros lugares tem muitos jovens que se inspiram nele e isso faz com que reconheça a sua responsabilidade de viver de acordo com a Palavra. Josué  e Thiago Matsui lideram um grupo de jovens chamado UP. Eles sabem que estão impactando a vida de muitas pessoas no grupo. 

Josué mencionou que tem muitas expectativas para o que o Senhor fará no Japão. Recentemente ele foi convidado para pregar e pediram sobre o batismo no Espírito Santo. “Eu creio que isso é só o começo. Já estamos fazendo parcerias com várias igrejas japonesas para realizar evangelismo, workshops e principalmente pregar sobre a oração em outras línguas, algo fundamental para o avivamento que está vindo”. Segundo o jovem, quando a Palavra for implantada no coração dos japoneses não veremos mais notícias de que o Japão é o número um em suicídios, pois eles saberão a sua verdadeira identidade.

“Quando a força do braço não der certo, eles se lembrarão que Jesus está com eles. E em vez de pensar em desistir das suas vidas, vão começar a ser alcançados e alcançar outras pessoas”, concluiu o jovem alumni. Josué e família são exemplos daqueles ceifadores citados na Bíblia. Com o empenho deles a Palavra da Fé está sendo proclamada no Japão. Em todo o mundo existe um vazio que só pode ser preenchido pelo Senhor e que precisa urgente de mais crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com o mesmo amor que eles têm por alcançar vidas.

Os jovens Josué e Calebe Arcanjo ainda farão muitas proezas naquela nação. Eles estão trilhando os passos dos pais e, certamente — seja pregando ou ensinando, mas principalmente vivendo a Palavra — também farão a diferença por onde passar. Ambos contam com a promessa bíblica, descrita em Lucas 6.43-45, de que “Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom”. Em razão disso, muitos ainda hão de ouvir e Jusciê e Joanice hão de contemplar as maravilhas dos filhos dos seus filhos, fruto dos seus frutos.

1 Comentário

  • Louvamos ao senhor pela palavra da fé no japão pelo avanço pela visão sendo alargada, nos alegramos em ver o crescimento dos nossos missionarios que tem feito um excelente trabalho nessa nação

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!