Foi surreal! Jovens consagraram seus passos ao Senhor

A galera foi motivada por João Gabriel e Isaac Guimarães a negar-se a si mesma e a ser radical no relacionamento com Deus.

No terceiro dia do JPN Global 2025, os mais de 3 mil jovens presentes já começaram pulando e dançando na presença de Deus. Uma onda de alegria tomou conta da galera, que cantou e vibrou junto ao ministro de música Jônatas Romero: “Este é o dia, esta é a hora, de se alegrar com fé a vitória!”. Em determinado momento, eles levantaram seus tênis em total entrega de suas vidas e pés ao Senhor.

O que eles experimentaram nesses dias foi como se estivessem ligados em uma tomada com energia de alta voltagem. O Espírito de Deus falou, tocou e transformou choros em riso, ansiedade em júbilo e as expectativas já foram mais que superadas.

É com grande alegria também que apresentamos os números exagerados desta edição do Jovens Para as Nações. São mais de 3 mil jovens reunidos, sendo mais de 2.800 inscritos e cerca de 300 voluntários. Setenta e duas cidades brasileiras estão representadas, de 22 estados mais o Distrito Federal, além de países como Angola, Argentina e Suíça.

Os coordenadores de Jovens e Adolescentes do Ministério Verbo da Vida, João Gabriel e Isaac Guimarães incendiaram os jovens com ministrações poderosas.

João Gabriel abordou algumas passagens em que Jesus usou discursos considerados pesados e difíceis de serem recebidos. Segundo o ministro, Jesus estava falando para a multidão quando disse que quem quiser segui-lO deve deixar pai e mãe. Ele disse também que, para segui-lO, devemos carregar uma cruz. “Se não carregarmos essa cruz, é impossível ser Seu discípulo”, afirmou.

O ministro também disse que, para ser discípulo de Jesus, é preciso abrir mão da nossa vontade, dos nossos sonhos. E acrescentou: “Precisamos fazer morrer o nosso próprio eu e amar a Jesus acima de todas as coisas. Com Deus, é tudo ou nada. Não existe 90%”.

“Considero tudo como perda por conhecer a sublimidade de Jesus.”

João lembrou que não existe Evangelho sem renúncia ou sacrifício. E disse mais: “No Reino de Deus, é perdendo que se ganha. Devemos negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e segui-lo. A multidão procura Jesus pelo o que Ele pode fazer. Mas discípulo procura Jesus por quem Ele é”.

Ainda durante a sua ministração, João Gabriel pediu que sua esposa Suanny Cunha para entoar uma canção com letra que exalta a beleza de Jesus: “Cristo, beleza de Deus. Cristo, fonte de prazer. Cristo, quero conhecer. Cristo, a beleza revelada do Pai”. Por fim, João pediu que quem quisesse entregar seus pés para servir a Jesus retirasse e levantasse seus tênis e muitos jovens obedeceram, em um gesto de rendição a Deus.

“Cristo fala uma mensagem que seleciona pessoas. Todos podem vir. Mas para vir, tem um custo. Vai nos custar tudo.”

Por sua vez, Isaac Guimarães falou inicialmente que, antes do jovem ser enviado às nações, Deus quer que ele vá até Ele. Ele também afirmou que “Deus está nos chamando para sermos radicais com as amizades. Se reserve de algumas amizades que podem lhe levar para um mau caminho”.

Isaac também apontou algumas posições que o jovem deve tomar. Para ele, devemos ser radicais com a nossa igreja local. “Quem não serve na igreja local, não passa confiança. A igreja é o primeiro lugar onde você vai ser capacitado e ser útil. Se você não for útil na sua igreja, não vai ser útil nas nações”, alertou.

“Não existe Evangelho parcial. É tudo ou nada. Seja radical na sua igreja local.”

Isaac aconselhou que o jovem também deve ser radical com relacionamentos. Ele afirmou que adolescente não namora. Ele impactou os presentes dizendo: “Crente namora pra casar. Se você se antecipa, sofre com carência e com dependência”.

O ministro também disse que o jovem deve ser radical com suas referências. Ele deu um exemplo de como é inspirado pelo parceiro da coordenação, João Gabriel, que considera um homem de Deus. “Decidi me inspirar em pessoas que me cercam e com quem posso sentar à mesa”.

“Somos radicais por Cristo, por um propósito. Vale a pena ser radical e viver por Cristo. Não seja movido por sentimentos, mas pela Palavra de Deus.”

Isaac ainda chamou à frente os jovens que quisessem fazer um compromisso com Jesus, entregando toda a sua vida a Ele, e uma galera atendeu ao chamado. “Existe uma graça que o capacita. Deus vai te levantar e te usar!”, declarou Isaac.

Por fim, a dirigente do culto da manhã, Ellen Bonetti, chamou as caravanas presentes, que se levantaram com muito júbilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!