Verbo FM

Grupo Sozo foi recebido em São Paulo pelo presidente da Fundação Casa




Agosto deste ano, foi o marco para o avanço da evangelização em São Paulo. Membros do Grupo Sozo, acompanhados do representante da supervisão do Ministério Verbo da Vida no Estado, foram recebidos pelo presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa.

Nesta reunião, foi apresentada uma minuta do projeto de evangelização e ensino da Palavra de Deus, que o Sozo tem implementado em parceria com o PAR (Programa de Assistência Religiosa), desenvolvido pela própria Fundação Casa. Também foi apresentada a proposta de expansão do Projeto do Grupo Sozo para outras unidades da Fundação e a solicitação de permissão para produção de um vídeo para apresentar as ações já realizadas pelo grupo.

No vídeo exibido na ocasião, prontamente autorizado pelo presidente, constaram depoimentos dele, funcionários da Instituição e também internos, que terão suas identidades devidamente preservadas, assim como de voluntários do Sozo.

Na oportunidade, Fernando Costa abriu as portas de seu gabinete para os convidados e também orientou pessoalmente que seus assessores diretos estivessem sempre à disposição do grupo, para ajudar no que fosse preciso para o bom andamento destas iniciativas.

O pastor Rodrigo Xisto, coordenador do Grupo Sozo, supervisionado pelo pastor Amauri e Marizete Garcia, já iniciou as tratativas para o desenvolvimento da expansão do referido projeto para outras unidades da Fundação Casa no Estado, bem como, contatos com as demais Igrejas Verbo da Vida no estado, para que arregacem as mangas e se unam a esta obra que está no coração de Deus.

SOBRE A FUNDAÇÃO CASA

A fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – CASA, é o órgão do Governo do Estado de São Paulo que executa medidas socioeducativas em regime fechado – internação e semiliberdade – além de atender aos programas de internação provisória, atendimento inicial e internação. Atende a mais de 4.500 adolescentes em 116 centros socioeducativos espalhados por 51 municípios em todas as regiões do Estado.

O atendimento segue as diretrizes constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O desafio do Grupo Sozo é apresentar seu projeto de evangelização e ensino da Palavra de Deus em tantas quantas forem as unidades que abrirem suas portas para esta iniciativa. Além das aulas semanais para grupos menores em cada unidade já atendida, também são regularmente realizados eventos coletivos, com teatro, música, ministração da Palavra, lanches e muita confraternização.

Advogado criminalista e autor de diversos livros jurídicos, Fernando José da Costa é mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), além de doutor também em Direito Penal pela Università Degli Studi di Sassari, na Itália. Filho de pais advogados, em sua carreira na advocacia, já foi conselheiro do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), presidente da Comissão de Direito Criminal e vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da mesma seccional da Ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!