Verbo FM

Visita surpresa emocionou igreja no Rio de Janeiro (RJ)

Confira relato do pastor Caoxande, que destaca a importância de considerar cada pessoa que passa por nossa vida.

Recentemente, o pastor Caoxande Chianca, líder da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), teve sua vida marcada por uma nobre e inusitada visita em um dos cultos em que pregava.

Antes de falar da visita, o pastor relatou algo importante:

Há algumas semanas, em meio a uma pregação, o Espírito Santo me trouxe à lembrança Dona Vanda e, então, dei o testemunho do poder da semente que ela plantou em minha vida. Eu tinha 21 anos, estava no enterro do meu pai, recebendo uma fila de cumprimentos. Aquelas pessoas estavam demonstrando carinho por mim e minha família, mas as palavras delas não faziam sentido para mim.

Até que aquela senhora (mãe da amiga da minha irmã) com quem eu não tinha nenhuma intimidade, me estendeu a mão e falou algumas palavras das quais não me lembro. Porém me recordo que, após seu cumprimento, olhei para meu primo ao meu lado e perguntei: “Você sentiu isso?”
.

Nós tínhamos ficado impactados com a vida e poder que havia naquelas palavras. E então eu desejei ter aquilo em minha vida. Era meu primeiro contato com o Espírito Santo em manifestação na vida de alguém. Passaram-se alguns anos, e entreguei minha vida a Jesus. Outros anos se passaram, me tornei um pastor evangélico; e hoje sou servo do Espírito Santo.

Mais de 30 anos depois daquele encontro, aquela mulher veio assistir a um culto em nossa igreja, depois apenas de algumas semanas após eu tê-la citado em púlpito. Não houve, então, como não honrá-la e nos emocionarmos juntos. Foi mesmo uma alegria poder deixá-la ver com seus próprios olhos no que aquela pequena semente havia se transformado.

Não há uma prova maior de que o nosso propósito vai além de nós mesmos”.

Dona Vanda visitou, em maio, a Igreja liderada pelo pastor Caoxande, e foi uma visita surpresa, emocionando a todos.

Esse relato nos mostra as boas voltas que a vida dá, e nos ensina a importância de termos um coração grato, percebendo que existem pessoas que marcam a nossa vida através de uma experiência, uma palavra, um abraço, uma atitude. Dona Vanda marcou a vida do jovem Caoxande que, décadas depois, agora pastor, a honrou publicamente pela sua iniciativa.

Fica uma lição para nós: sempre que for possível, marque a vida das pessoas que passam pelo seu caminho. Esteja sensível ao Espírito Santo e se mova em favor de alguém. A lei da semeadura funciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!